5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoVila marca no primeiro tempo, segura pressão da Aparecidense e chega à...

Vila marca no primeiro tempo, segura pressão da Aparecidense e chega à final do Goianão

Pelo jogo de volta entre Aparecidense e Vila Nova, o Tigre venceu o Camaleão por 1 a 0 e está de volta à decisão do Campeonato Goiano após três edições. O alvirrubro marcou com Rafael Donato no primeiro tempo, teve Walisson Maia expulso no segundo e conseguiu segurar o resultado até o fim. Na final, enfrentará o vencedor de Atlético x Grêmio Anápolis.

Mais do futebol goiano
Veja como foram os principais lances

O primeiro tempo começou em 220 volts. Logo no primeiro minuto, Adriel recebeu de Albano e chutou de primeira na área. O goleiro Georgemy espalmou e fez ótima defesa. O Vila respondeu aos nove, quando Willian Formiga pegou a sobra após cobrança de falta, mas a bola subiu demais. A bola parada, no entanto, seria a principal arma do Tigre na partida. Aos 24 minutos, Alan Mineiro bateu de chapa para a área, e Rafael Donato testou firme para superar Tonny e abrir o placar a favor do alvirrubro.

- Anúncio -

A partir daquele momento, o equilíbrio de antes, com uma ligeira melhor atuação do time da casa, se transformou em domínio colorado. A partida começou a ficar faltosa, e Alan Mineiro novamente teve a chance de mandar a bola na área aos 34 minutos. Entretanto, a Aparecidense conseguiu afastar. O tempo foi passando até que o árbitro apitou o intervalo.

O Camaleão voltou para o segundo tempo atacando. Aos quatro minutos, Walisson Maia cometeu falta, levou mais um cartão amarelo e foi expulso de campo. Curiosamente, ele tinha sido escalado no lugar de Saimon, que havia sido expulso na ida após receber dois amarelos. No lance da cobrança de falta, Rodriguinho obrigou Georgemy a fazer uma boa defesa.

A partir daí, o confronto começou a ser constantemente paralisado por faltas, até que a Aparecidense passou a se lançar em direção ao ataque. O confronto ficou eletrizante e Pedro Júnior teve a chance de matar o jogo aos 43, mas Tonny apareceu como uma muralha para evitar. De qualquer forma, o placar permaneceu inalterado e o Vila conseguiu a classificação para a decisão estadual pela primeira vez desde 2017.

Ficha técnica
Aparecidense 0x1 Vila Nova
Jogo de volta das semifinais do Goianão 2021
Data: 9 de maio de 2021
Horário: 16h
Local: Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Márcio Soares

Gol: Rafael Donato, aos 24′ do 1T.
Expulsão: Walisson Maia, aos 4′ do 2T.

Aparecidense: Tonny; Adriel, Renato, Ricardo e Matheus Barros (Negueba); Bruno Henrique (Alisson Taddei), Rodriguinho (Washington) e Albano; Robert, Alex Henrique e Cardoso (Bessa).
Técnico: 
Thiago Carvalho.

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende (Éder) e Alan Mineiro (Nilson Jr.); Pedro Bambu (Thiaguinho), Henan (Pedro Júnior) e Kelvin (João Pedro).
Técnico: 
Wagner Lopes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P