Dezenas de jogadoras tiveram seus contratos rescindidos com o Goiás em abril após o encerramento do departamento de futebol feminino do clube esmeraldino. A maioria deve seguir com o Aliança, mas o Vila Nova também é uma opção.
Quem já trocou a camisa esmeraldina pela colorada foi a lateral Nayane, que já havia jogado pela Universo e retorna ao projeto. Além do futebol, ela também atuará no futsal. Outra ex-alviverde em território do Tigre é a zagueiro Letícia Teles, que havia deixado o Goiás antes mesmo do fim do time feminino.
Mais do futebol feminino
Equipe se prepara para o Brasileiro Universitário
Falta de calendário prejudica
Ao EG, o diretor de esportes olímpicos do Vila Nova, Willian Mendes, diz que não fez contato com as jogadoras que rescindiram com o Verdão, mas diz que todas seriam bem-vindas se desejassem atuar pelo clube colorado.
– Não fomos atrás. A gente queria receber todas, principalmente aquelas que já tiveram compromisso conosco. Não queremos tomar ninguém de ninguém. As portas estão abertas. A gente quer fazer o melhor para o feminino. Graças a Deus tem o Aliança, não desistiram. Pode pintar alguma coisa.
Com o Aliança confirmado no Brasileiro Série A2, a maioria do plantel que jogava pelo Goiás deve vestir aurinegro.