Nesta segunda-feira (7), o Atlético apresentou o zagueiro William Alves. O atleta, que vinha treinando no clube há duas semanas, assinou contrato até o término da temporada 2017.
Com passagens por Corinthians, Náutico, Santa Cruz, Paysandu e Al-Batin (Arábia), seu último clube, o novo contratado pode fazer sua estreia no rubro-negro já no próximo sábado, contra o Coritiba. Isso porque o titular Roger Carvalho sofreu uma lesão e só deve retornar no próximo ano.
William aproveitou para falar sobre seu estilo de atuação, se apresentando ao torcedor atleticano. “Sou zagueiro, bom no jogo aéreo, seguro ali atrás. As características que um zagueiro precisa: sem brincadeira, jogar sério no setor defensivo, que é um setor de risco onde a gente não pode errar. Ter um bom jogo aéreo e saber aproveitar as oportunidades na área do adversário, nos escanteios e ajudar também fazendo gols. Mas eu prefiro mostrar meu cartão de visitas no jogo, acho que é a melhor resposta que eu posso dar: me apresentando nos jogos”.
Com apenas 12 pontos, o Dragão está na lanterna da Série A, com 10 pontos a menos que a Chapecoense, primeira equipe fora do Z-4. Apesar da diferença, o zagueiro mostra confiança na fuga do rebaixamento. “Sabemos que é uma situação difícil. Às vezes, quando o clube sobe à primeira divisão não tem tanto recurso como os grandes clubes do Brasil, sabemos das dificuldades, mas a motivação é muita. É vontade de tentar reverter a situação, a gente sabe do nível do futebol brasileiro e a projeção que ele dá para o jogador, então a gente vem motivado. Vamos lutar contra as expectativas, contra as estatísticas e tudo o que pensam sobre o Atlético. Nós acreditamos que podemos reverter a situação. Eu cheguei aqui há duas semanas, vi os jogos contra Botafogo e Grêmio e não vi tanto diferença do Atlético para essas equipes”.