O Itumbiara segue perigosamente próximo da faixa de rebaixamento do Goianão 2021. Nesta terça-feira (13), o Gigante perdeu para o Grêmio Anápolis por 2 a 0, no Jonas Duarte, e completou quatro partidas sem vitória no estadual.
O time do sul de Goiás segue com cinco pontos, apenas três à frente da lanterna Jataiense. A Raposa se isola ainda mais em segundo, com 17. Ambos voltam a campo no próximo domingo (18), às 16h. O Tricolor recebe o Anápolis. O GEA encara a Jataiense, de novo no Jonas Duarte.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
O Itumbiara começou melhor e assustando. Aos sete minutos, Wallace teve uma grande chance, fez o giro na área e bateu. Jordan evitou o gol. Rodriguinho e Léo Índio também tiveram boas oportunidades, mas finalizaram mal ou pararam no goleiro da Raposa.
O Grêmio Anápolis só começou a acordar no finalzinho da primeira etapa. Vitor Braga entrou no jogo e distribuiu bem a bola. Mas quem criou a jogada do primeiro gol foi Ronald, que passou pelos marcadores e cruzou na cabeça de Lucão, que testou firme para o gol.
O predomínio que o Itumbiara mostrou no início do jogo desapareceu na etapa final. O GEA controlou o confronto e esperava um deslize do Gigante para matar o jogo. Aos 27, na jogada individual de Neto, os donos da casa dobraram a vantagem. Ele deixou o marcador no chão e, da entrada da área, acertou o ângulo tricolor.
O segundo gol minou toda a expectativa do Tricolor, que havia chegado poucas vezes. Depois disso, apesar das tentativas de mudanças no time, o Gigante não foi capaz de ameaçar o gol de Jordan.
Veja os melhores lances
Ficha técnica:
Grêmio Anápolis 2 x 0 Itumbiara – 8ª rodada do Goianão 2021
Data: 13 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Alexandre Amaral
Gols: Lucão, aos 44’1T, Neto, aos 27’2T (GEA)
Amarelo: Lucão (GEA)