5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioQuadraVôleiDepois de bater na trave pelo terceiro ano, Anápolis Vôlei fala em...

Depois de bater na trave pelo terceiro ano, Anápolis Vôlei fala em reestruturação

O Anápolis Vôlei viu o acesso à elite do voleibol nacional escapar por três anos consecutivos pela ponta dos dedos. Em 2021, o algoz foi o Brasília, que levou a melhor numa série de tirar o fôlego e representará o Centro-Oeste na Superliga A.


O Lobo Guará amarga mais um ano na divisão de acesso. “A sensação é a pior possível. Estamos trabalhando há três temporadas com o objetivo de subir. Sempre trabalhamos para isso. Essa sensação de derrota é a pior possível, com três anos a vaga escapando nos últimos jogos, nos últimos pontos. Infelizmente, não foi este ano, mas vamos continuar na luta”, disse ao EG o gerente Vinícius de Oliveira.

Mais do vôlei
Goianos perderam jogo 3 e foram eliminados na semifinal

- Anúncio -

O gerente diz que, após a nova queda, há um “sentimento de recomeço”. No momento, segundo ele, o foco é reconstruir o projeto. “É pensar em reestruturar. Quando acaba a temporada há essa oportunidade. A prioridade é reestruturar o projeto e conseguir novos investidores”, destaca.

Neste ano, o Anápolis Vôlei não teve o aporte da prefeitura, uma vez que, sem público, o programa Torcida Premiada está suspenso. Os repasses públicos eram a principal fonte de arrecadação do Lobo Guará. Para o próximo, ainda com a incerteza desse influxo de caixa, a direção auriazul foca em buscar parceiros privados.

– Nosso cenário ideal é ter bem mais investimento. Como teve a pandemia, perdemos muito sem o apoio da prefeitura. Queremos ir atrás da iniciativa privada, tentar compensar essa perda de receita – frisou.  Ele citou também que a equipe deve angariar fundos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Na quadra

O gerente diz que ainda é muito cedo para se falar na montagem da equipe para 2022. O time deve voltar a trabalhar só no fim de novembro. Por ora, o que há de certo é que o técnico Ricardo Picinin vai passar para um cargo de gestão.

Dentro de quadra, após uma reformulação de 2020 para 2021, o gerente espera manter a espinha dorsal auriazul. “O ideal é manter uma base do ano anterior. A gente deve manter uma base, mas é normal substituir algumas peças. Quando você troca todo mundo, até o time entrosar, há uma dificuldade”, ponderou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P