No segundo clássico da temporada 2021, o Vila Nova se impôs e venceu a primeira diante do rival Goiás. No OBA, os colorados foram superiores e ganharam dos esmeraldinos – que tinham vencido na Serrinha – por 2 a 1. A partida da 8ª rodada do Goianão 2021 foi marcada por um lance polêmico, já que Wilton Sampaio marcou pênalti para o Tigre em falta sofrida fora da área.
Os dois rivais voltam a campo na próxima quarta-feira (14). A partir das 15h30, o Tigre visita o Iporá, no Ferreirão, enquanto o Goiás recebe a Aparecidense, às 21h30, na Serrinha, em duelos atrasados da 7ª rodada.
Mais do futebol goiano:
-> Confira como foi a partida
O primeiro tempo foi de um confronto truncado, com muitas faltas e poucos espaços. Diante de um Goiás que nada criou de efetivo – as raras investidas foram em cruzamentos das pontas, sem perigo -, o Vila teve as melhores oportunidades. Aos 6 minutos, Pedro Bambu apareceu na área pelo lado direito e bateu cruzado, carimbando a trave.
Além de finalizações para fora, da intermediária, de Arthur Rezende e Pedro Júnior, o Vila contou com a bola parada. Aos 37 minutos, Celsinho cobrou falta da direita, a bola passou na frente do gol e Nilson Júnior apareceu na segunda trave, completando para as redes: 1 a 0. Os melhores momentos do Goiás aconteceram já nos acréscimos, quando Ivan bateu falta da entrada da área e mandou perto do ângulo, mas fora, e Madison arriscou de longe e Georgemy defendeu.
Domínio ainda maior do Tigre
Logo nos primeiros minutos da etapa final, o Vila Nova ampliou. Pedro Júnior foi lançado em contra-ataque, e foi derrubado por Fábio Sanches fora da área, mas o árbitro Wilton Sampaio indicou a penalidade. Na cobrança, o atacante colorado bateu do lado esquerdo e venceu Tadeu, que acertou o canto, mas não pegou: 2 a 0.
No prejuízo, o Goiás tentou se lançar mais ao ataque, com mudanças promovidas por Augusto César. Porém, sem organização e sem criatividade, o time esmeraldino insistiu em lançamentos para a área, sem efetividade. Fechado, o Vila se posicionou para contra-atacar e chegou em jogadas de Thiaguinho. Aos 30, João Pedro pegou sobra e bateu rasteiro da entrada da área, carimbando a trave.
Com muita tranquilidade e sem ser ameaçado, o Vila Nova envolveu o rival, trocando passes no meio-campo e chegando ao ataque sem muitas dificuldades. Só não fez o terceiro pois Tadeu fez boa defesa, evitando gol em chute cruzado rasteiro de Pedro Bambu, aos 40 minutos.
Emoção até o fim
Já aos 44, Sandrinho invadiu a área, fintou e foi derrubado por Rafael Donato. Na cobrança, Vinicius Lopes chutou rasteiro e deslocou Georgemy: 2 a 1. O gol animou o Goiás, que se lançou totalmente ao ataque nos cinco minutos de acréscimos, mas a equipe esmeraldina voltou a esbarrar na falta de qualidade para chegar a igualdade.