O Vila Nova medirá forças com o Juventude, na próxima quinta-feira (08), às 21h30, em busca da vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Segundo o volante Dudu, essa partida será a mais importante de toda a temporada.
“A gente sabe da importância financeira do jogo de quinta-feira, principalmente, para o clube e nós jogadores. Além disso, avançar de fase contra um equipe de Série A, traria mais confiança ao nosso grupo. Então, vamos nos doar ao máximo (dentro de campo) para sair com a classificação, pois vamos jogar o jogo da vida” .
Mais do Tigrão
Confira a arbitragem para o duelo entre Vila Nova x Juventude, pela Copa do Brasil
Volante do Vila Nova é emprestado ao Iporá
O volante colorado, também, destacou que o fato do Juventude estar na Série A do Campeonato Brasileiro não é elemento suficiente que torne a equipe gaúcha favorita na partida.
“Sabemos da grandeza do Juventude, uma equipe que tem tradição e camisa, assim como o Vila Nova. Será um jogo bem parelho, pois acredito que não tem muitas diferenças, mesmo sendo uma equipe de Série A contra uma de Série B. Então, acredito que será um jogo decidido nos detalhes, no qual quem entrar mais concentrado e for mais letal sairá de campo classificado. Espero, que seja a gente”, declarou.
Vila Nova e Juventude foram adversários na 4ª fase da Copa do Brasil 2019. Na ocasião, a decisão da vaga aconteceu nas cobranças de penalidades máximas e o Tigre acabou sendo eliminado. Em 2021, na próxima quinta-feira (08), caso a partida termine empatada, a decisão da vaga à 3ª fase da Copa do Brasil será na marca da cal.
“Estamos preparados para qualquer tipo de situação (dentro da partida). Sabemos que nessa fase entra a decisão (da vaga) por pênaltis. Sempre treinamos penalidade, principalmente, na véspera dos jogos. Então, caso aconteça esse tipo de situação, estaremos bem preparados para conseguir sair classificados”, concluiu Dudu.