O vice presidente do conselho deliberativo do Goiás, Ediminho Pinheiro, em entrevista à Rádio Globo do Rio de Janeiro, afirmou que o Verdão só irá negociar o zagueiro David Duarte se ocorrer uma compra dos direitos de pelo menos 50% do passe do atleta. Qualquer outra forma de negociação não será aceita pelo esmeraldino.
Atualmente a multa da metade do passe do atleta giraria algo entorno de 4.5 milhões de reais. Como a proposta pelo Fluminense não evoluiu, e o time carioca mostra que não irá pagar o que é pedido pelo Goiás, Ediminho entende que a negociação foi encerrada.
Mais do Verdão
Time sobe três atletas contratados para o sub-20 para o elenco principal
Zagueiro revelado pelo Goiás foi convocado pela seleção Italiana
– Goiás foi procurado através do Uram, empresário do David, dizendo que teria uma proposta para fazer ao clube. Ele fez está proposta e ela não foi aceita pelo Goiás, nós colocamos para o Uram qual o valor que o David sairia daqui. Está transferências dos direitos econômicos é só por dinheiro, não tem troca de jogadores. Isso já tem mais de 15 dias, de lá para cá ninguém entrou mais em contrato, então acho que esse negócio está muito distante. O que o Goiás mais quer é que o David cumpra o seu contrato até o final do ano, e isso deverá acontecer.
O Fluminense já destacou que não irá exercer a compra dos 50% do passe do atleta. Tal ato só iria acontecer se o Goiás aceitasse liberar o atleta mediante a algum jogador oferecido ao Fluminense com uma compensação financeira, o que não ocorreu.
David Duarte poderá assinar um pré-contrato em junho com qualquer equipe e se transferir de forma gratuita no final do ano. O Verdão ainda não se manifestou se irá buscar uma renovação de contrato com o zagueiro.