Na tarde desta sexta-feira (19), o técnico Roberto Mancini convocou os 38 jogadores que farão parte do elenco da Itália nos três próximos jogos contra a Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo no Qatar em 2022.
Dentre os 38 selecionados de Mancini, está um jogador bem conhecido do futebol goiano e da torcida esmeraldina, trata-se do zagueiro Rafael Toloi, de 30 anos, que atualmente defende a Atalanta.
Mais do futebol goiano:
Técnico da Jataiense afirma que clube segue no mercado para reforçar elenco
Thiago Carvalho espera levar a Aparecidense para a final
O atleta chegou ao Goiás em 2008, com apenas 18 anos para integrar o time esmeraldino sub-20. Se destacou e na temporada seguinte subiu para o profissional, onde permaneceu até 2012 quando foi negociado com o São Paulo.
A primeira experiência de Rafael Toloi no futebol italiano aconteceu em 2014, quando foi emprestado pelo Tricolor Paulista, para defender a Roma. Após seis meses fora do Brasil e tendo atuado em cinco jogos, retornou ao São Paulo e na temporada de 2015 foi negociado em definitivo para Atalanta, seu atual clube.
O zagueiro vai para sua sétima temporada consecutiva em Bérgamo. Com a camisa da Atalanta, Rafael Toloi já disputou 200 jogos – sendo 163 jogos na Serie A (Campeonato Italiano), 12 pela Copa da Itália e 25 nas competições da UEFA (Liga dos Campeões e Liga Europa) -, tendo anotado 11 gols e distribuído 15 assistências.
#Nazionale 🇮🇹
— Nazionale Italiana ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Vivo_Azzurro) March 19, 2021
Gli #Azzurri convocati dal Ct Roberto #Mancini per le gare di qualificazione alla Coppa del Mondo FIFA #Qatar2022 contro #IrlandadelNord, #Bulgaria e #Lituania
I dettagli 👉🏻 https://t.co/i6gdVT3ZjE#WCQ #WorldCup #VivoAzzurro pic.twitter.com/BgYuFOEtOA
Na última quarta (17), o atleta que está na Itália há mais de cinco anos, período de residência exigido pela Fifa, teve o pedido aceito da Federação Italiana de Futebol para alterar a sua nacionalidade.