O Atlético Goianiense, mais uma vez, venceu com tranquilidade no Goianão. O Dragão resolveu a partida no primeiro tempo e bateu o até então invicto Grêmio Anápolis por 2 a 0, na tarde deste sábado (13), no Antônio Accioly.
O resultado isola a equipe comandada por João Paulo Sanches na liderança, com 12 pontos. O próximo compromisso rubro-negro é pela Copa do Brasil, na quarta-feira (17), na Arena Pantanal, contra o Galvez-AC. A Raposa, vice-líder do grupo A com nove pontos, volta a atuar no dia 21, diante do Crac, no Jonas Duarte.
Mais do futebol goiano
Reveja o duelo na íntegra
A partida começou equilibrada, e o Grêmio Anápolis não se acanhou em enfrentar o Atlético fora de casa. Os visitantes atacaram, mas sem criar chances reais. O cenário também era semelhante do lado rubro-negro. Porém, a qualidade superior dos atletas do Dragão permitiram que, em lampejos, os gols saíssem naturalmente.
O primeiro foi de Marlon Freitas, que deixou Zé Roberto na cara do gol em um passe profundo. O atacante tirou o goleiro Jordan e tocou para o gol vazio. Depois, numa tabela com Zé Roberto, Roberson bateu no canto e ampliou. O GEA atacou. Todavia, faltaram os passes que tirassem a defesa de cena. Quando Lucão conseguiu um giro na área, Leonardo defendeu.
O jogo ficou sem graça na etapa final. O Atlético se acomodou. A Raposa, por sua vez, não fez nada para incomodar a liderança do Dragão. Tranquilo, o time rubro-negro cozinhou a partida e rodou a bola para minimizar os riscos. O Grêmio Anápolis, apesar das mudanças para dar mais velocidade ao ataque, só conseguiu incomodar no finzinho, com Matheus Porto. Na primeira, Oliveira tirou em cima de linha. Depois, Leonardo salvou.
Ficha técnica:
Atlético x Grêmio Anápolis – 4ª rodada do Goianão 2021
Data: 13 de março de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Adaílton Fernando
Amarelos: Willian Maranhão, Oliveira (ACG); Roger, Igor (GEA)
Gols: Zé Roberto, aos 17’1T, Roberson, aos 39’1T (ACG)