Nesta sexta, o Goiás encerrou sua preparação para enfrentar o CRB. O jogo, válido pela 17ª rodada da Série B, será disputado no Serra Dourada, a partir das 16h30 de sábado.
Com três desfalques (Matheus Ferraz, Victor Bolt e Willians), Argel Fucks vai escalar um Goiás mais ofensivo. Em entrevista coletiva, o técnico explicou as mudanças. “Carlos está entrando no time porque mostrou qualidade, trabalhou e se credenciou a ganhar a vaga. Willians está machucado e o Bambu é o substituto imediato. Já o Fábio era titular absoluto, se lesionou e está voltando ao time, agora com a contusão do Matheus Ferraz”.
Mais uma vez, o Goiás não contará com o apoio da torcida esmeraldina. O clube cumpre punição (por conta da briga de torcedores no clássico contra o Vila Nova) e vai atuar, pela segunda vez, de portões fechados. “Gostaríamos que o torcedor estivesse do nosso lado, mas paciência, faz parte. Temos de cumprir a punição e buscar fazer valer o fator campo”.
O CRB tem feito um bom campeonato e briga para entrar no G-4. Com 25 pontos, o time alagoano está na sexta posição, com dois pontos a menos que o Inter, quarto colocado.
Argel apontou as qualidades do adversário, ressaltando que a força física e os lances de bolas paradas merecem uma atenção. “É uma boa equipe, bem trabalhada, que explora muito a bola aérea, em escanteios e faltas laterais. Cada um tem seu objetivo na competição. Respeitando sempre o adversário, mas temos de fazer nossa parte e vencer dentro de casa. Teremos de jogar muito mais do que jogamos no segundo tempo contra o Ceará, que já foi bom. Trabalhamos muito a parte defensiva, tomando cuidado com as bolas paradas. Trabalhamos bastante as finalizações também, porque temos de melhorar no ataque”, concluiu o técnico.
Relacionados
22 jogadores foram convocados para o confronto deste final de semana. O meia Jean Carlos foi preterido da relação e a grande novidade é a presença do lateral-direito Saavedra. O treinador, inclusive, comentou sobre a possibilidade de estreia do boliviano. “É um jogador de qualidade, rápido, que ataca e defende bem. Iniciará a partida como opção”.
Já o zagueiro Bruno Aguiar ainda não foi relacionado, como explicou Argel. “Ele precisa trabalhar um pouco mais, tanto na parte técnica, quanto de confiança, pois estava muito tempo parado. Vai estar à disposição para o jogo contra o Internacional”.