O Goiás está eliminado da Copa do Brasil 2021, o time esmeraldino foi derrotado por 3×1 para o Boavista/RJ, na noite desta quinta-feira (11), em partida realizada da cidade de Saquerema, no Rio. O verdão não apresentou um bom futebol e foi presa fácil para o time carioca.
Victor Feijão, Vitor Oliveira e Michel Douglas marcaram para o Boavista. David Duarte descontou para o time goiano. Na próxima fase o time carioca enfrentará o vencedor de Picos/PI e Atlético/AC.
Mais do Verdão
Veja como foi a partida
O Goiás começou a partida melhor, pressionou o time carioca desde os minutos iniciais, porém não conseguiu levar perigo de gol ao goleiro do Boavista. A equipe carioca no entanto abriu o placar aos 17 minutos, com Vitor Feijão, que pegou de primeira na entrada da grande área, e a bola foi no canto direito de Rangel.
Após o primeiro gol o Goiás se perdeu em campo e levou o segundo. Aos 27 minutos Cassimiro lançou a bola para Michel Douglas, que saiu cara a cara com Rangel e não desperdiçou. Com 2×0 no placar, o Goiás tentou esboçar uma reação, e conseguiu uma penalidade máxima aos 30 minutos.
Figueira foi derrubado dentro da grande área, e o pênalti foi marcado. Na cobrança David Duarte desperdiçou, e o goleiro Ary fez a defesa. Após perder a cobrança da penalidade o Goiás não se encontrou em campo, o Boavista tirou o pé do acelerador e o primeiro tempo acabou encerrado.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou sem grande emoções, o Goiás tentava impor uma pressão, mas não tinha qualidade suficiente. No entanto em um lance de bola parada, conseguiu diminuir o placar aos 21 minutos. Em escanteio cobrado por Flavinho, a bola acabou sobrando dentro da grande área, para David Duarte, que pegou de primeira e marcou o gol esmeraldino.
Após o gol o Verdão tentou emplacar a reação, mas logo ela foi freada. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Ralph, Victor Pereira, no meio da zaga esmeraldina, apenas cabeçou e mandou para o fundo das redes, marcando o terceiro dos cariocas.
Com o gol o jogo se encaminhou para o final, o Verdão, claramente abatido, não teve condições de buscar uma reação e acabou sendo eliminado da competição nacional.