5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioQuadraVôleiPor planejamento "maior e mais estruturado", Jaó/Universo não vai disputar Taça Ouro

Por planejamento “maior e mais estruturado”, Jaó/Universo não vai disputar Taça Ouro

Vice-campeão da Superliga B masculina, o Clube Jaó/Universo não irá participar da Taça Ouro. O torneio, que vai definir o último classificado à elite do vôlei nacional, será disputado no Rio de Janeiro, entre os dias 8 e 12 de agosto.

Em entrevista ao Esporte Goiano, o técnico Hítalo Machado explicou a decisão do time goiano de abrir mão da competição. “A Taça Ouro estava no nosso calendário desde o dia que descobrimos que ela existiria, que foi na reunião de clubes da Superliga B. Fizemos a bela campanha, tivemos o recesso e começamos o planejamento pensando na Taça. Porém, acabamos vendo que uma possível subida seria muito precoce ao nosso projeto”.

Clique e veja mais do vôlei goiano!

- Anúncio -
“O período de inscrições da superliga B já está batendo a porta (serão finalizadas ao final da Taça Ouro). Tem um valor muito alto e não teríamos mínimas condições de arcar, hoje, com o projeto. Estaríamos dando um passo maior que as nossas pernas. Por condições técnicas e táticas, pode até ser que conseguiríamos, mas para nosso projeto não seria o ideal. Temos um objetivo de estruturação da base do Jaó com maior vigor, fomentando o time adulto. Seria um passo muito grande para gente. Querendo ou não, nosso projeto, no momento, é de Superliga B e não de Superliga A”, prosseguiu o treinador.

Hítalo ressaltou que a opção tomada pela comissão técnica e diretoria vai possibilitar que o clube entre bem preparado na edição 2018. “Por questões de tempo e projeção a média/longo prazo, como planejamos antes, decidimos recomeçar o planejamento. Vamos chegar em novembro/dezembro com tudo pronto para a Superliga B (da próxima temporada). Teremos um projeto bem mais estruturado, com muito mais corpo e mais dinheiro do que foi nesse ano”, finalizou.

Sequência do projeto

Engana-se, no entanto, quem pensa que o time auriazul está sem atividades para o segundo semestre. A partir do dia 26 de agosto, vai disputar a 3ª etapa da Liga Goiana de vôlei. Além disso, o foco será a mais importante competição em nível universitário do país. “Retornaremos aos treinos em agosto. Inicialmente, só com a parte física e técnica na área, além da musculação. O objetivo é a disputa dos JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) na última semana de outubro, representando a Universo (parceira do Jaó). A competição será realizada em Goiânia. Após isso, teremos o (Campeonato) Goiano e as finais da Liga Goiana”.

Hítalo Machado falou também sobre o atual momento do Clube Jaó, que segue focando em desenvolver jovens promessas goianas. “Hoje, nosso maior investimento é com os atletas sub-21 e sub-23 de Goiânia. Os atletas que estavam emprestados, como os de Campinas, retornaram para seus clubes. Agregamos alguns jogadores após Superliga B e temos um grupo bacana, formado por 14 atletas, com muito potencial. Acredito que, trabalhando nesses próximos seis meses, vão desenvolver bastante, na parte física, técnica e tática para aguentar uma competição forte no ano que vem”.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P