O Atlético encerrou sua preparação em Goiânia na terça-feira, visando o jogo contra o Sport. O time rubro-negro viaja hoje para Recife, onde duela com o Leão às 20h30 de quinta, pela 15ª rodada do Brasileirão.
A equipe terá duas mudanças em relação ao último jogo (revés contra o Atlético/MG). Por opção técnica, Kléver volta ao time titular na vaga de Felipe. Após falhar na estreia da Série A (derrota por 4 x 1 para o Coritiba), Kléver foi sacado do time. A outra alteração é na lateral-esquerda. Bruno Pacheco, suspenso, será substituído por Breno Lopes.
Em entrevista coletiva, Doriva explicou a troca de goleiro. “Foi um consenso entre nós, da comissão técnica, e optamos por essa mudança, sempre respeitando muito o atleta”. O comandante também explicou o foco no trabalho defensivo. “Ao meu modo de ver, sofremos dois gols evitáveis. Temos de minimizar os erros na Série A, ainda mais contra adversários tão qualificados. Os erros têm custado caro”.
Capitão descarta “jogar a toalha” na luta contra a degola
Além do tradicional coletivo, a defesa foi prioridade na última atividade em solo goiano. As jogadas de bola parada também tiveram uma atenção especial, tanto em cruzamentos, quanto em cobranças de faltas e pênaltis.