Com a saída de Ferrareis para o futebol Mexicano, o atacante irá defender as cores do Puebla/MEX, o Atlético Goianiense perdeu mais uma peça do seu elenco para o restante da Série A. Marcelo Cabo destacou que graças a sua ausência, o time irá mudar o esquema de jogo que vinha atuando na elite do brasileiro.
Segundo o comandante o esquema utilizado contra o Goiás, na última quarta-feira (13), com apenas dois homens de área deverá permanecer no time. Na partida contra os esmeraldinos apenas Janderson e Zé Roberto foram os atacantes do time, com Chico sendo o armador.
Mais do Dragão
Time jogará contra o Crac em Ipameri
– Foi mais uma perda que o Atlético tem com o decorrer do Brasileiro. Já estamos criando alternativas dentro da equipe, para que pudéssemos ter outro sistema de jogo. Então o que eu utilizei contra o Goiás, com quatro homens no meio, acabamos criando uma nova alternativa para que nós não ficássemos presos com três homens de frente. Então agora não descarto de uma possibilidade que possa ser usada conta o Atlético/MG e durante o resto da competição. Temos que buscar e criar alternativas para a ausência do Ferrareis, para que não tenhamos perda técnica.
O próximo compromisso do Dragão será pela Série A do brasileiro, contra o Atlético/MG, no Mineirão, domingo (17), às 18h15. O técnico não terá nenhuma baixa no elenco, podendo contar com todos os jogadores. A partida será válida pela 30° rodada da competição. O Dragão é o atual 12° colocado com 36 pontos, já o Galo é o terceiro com 50 pontos.
Em caso de vitória o Dragão se consolida na zona da Copa Sulamericana de 2021, subindo para a 11° colocação com 39. Se for derrotado, o time perde apenas uma posição, mas com os outros resultados poderá ficar apenas a um ponto do Z-4.