A 33ª rodada do Brasileirão Série B de 2023 tem potencial de ser bastante decisiva. No momento, dez equipes brigam mais intensamente pelo acesso. Seis delas vão enfrentar adversários da parte de baixo da tabela, e ainda haverá dois confrontos diretos. Os goianos Atlético-GO e Vila Nova terão pela frente dois times presentes na zona de rebaixamento.
Mais do futebol goiano
Atlético-GO fecha rodada em terceiro e tem segunda maior probabilidade de acesso
Hugo Jorge Bravo comenta ampliação de mandato e frisa: “precisamos de um título”
Entre os atuais membros do G-4 da Série B, quase todos eles vão medir forças com clubes do Z-4. O Sport (2º) recebe a Chapecoense (17º), o Atlético-GO encara o ABC (20º) e o Juventude (4º) pega o Londrina (19º). Além disso, todos esses três times que brigam pelo acesso vão atuar como mandantes.
O Vitória (1º) é a única exceção do G-4, mas ainda assim tem um compromisso contra uma equipe em situação mais delicada na Série B, o Sampaio Corrêa (13º). O Vila Nova (9º), que também sonha com o acesso, enfrentará o adversário restante que figura na zona da degola, Tombense (18º).
Entre os confrontos diretos, a 33ª rodada reserva também Mirassol (7º) x Guarani (5º) e CRB (10º) x Criciúma (8º), que pode ser vital para o destino dos clubes envolvidos. Por fim, o Novorizontino (6º) visita o Botafogo-SP (12º), uma equipe que não briga por mais nada na atual edição da Série B.