Decisivo no clássico, Gamalho dá vitória ao Goiás sobre o Atlético

Artilheiro do Goianão marcou o quarto gol em três partidas e vai despontando como sério candidato à artilharia da competição

235
Anúncio
Foto: Site oficial do Goiás / Divulgação

O Goiás venceu o primeiro clássico da temporada, na tarde deste domingo, 5. O time esmeraldino fez 1 a 0 no Atlético, que por sua vez, perdeu o segundo confronto contra times da cidade. Na estreia, o Dragão foi derrotado pelo Vila Nova pelo mesmo placar. O único gol do jogo foi marcado por Léo Gamalho, de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Os 6512 torcedores que pagaram ingresso para assistir ao clássico viu um jogo muito disputado, mas com poucas oportunidades de gol. O Atlético até teve mais chances, mas parou em boa atuação do goleiro Marcelo Rangel, do Goiás.

Veja como foi o tempo real da vitória do Goiás sobre o Atlético

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a vitória, o Goiás chegou a sete pontos ganhos e assumiu a liderança provisória do Grupo A. O time esmeraldino pode cair para segundo, caso o Vila Nova derrote o Goianésia nesta segunda-feira, 6. Apesar da derrota, o Atlético permanece na liderança do Grupo B, com três pontos conquistados.

Na quarta-feira, 8, o Goiás joga contra o Anápolis, no Jonas Duarte, às 19h30. Mais tarde, às 21h45, o Atlético recebe o CRAC, no Estádio Olímpico.

O jogo

O Atlético começou a partida sempre rondado a área do Goiás. O time rubro-negro conseguia manter a posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol de Marcelo Rangel. Do outro lado, o alviverde não dava prosseguimento nas jogadas.  Com Léo Sena e Jean Carlos sumidos, a equipe da Serrinha se limitava a marcar.

A primeira boa oportunidade no jogo só aconteceu aos 28 minutos, quando o Goiás marcou o gol. Paulinho cobrou falta pela esquerda. Pedro Bambu cabeceou no travessão. A bola sobrou limpa para Léo Gamalho, que só empurrou para a rede. O lance foi invalidado pelo assistente Tiago Gomes, que marcou impedimento.

O Atlético por pouco não abriu o placar aos 39. Daniel Borges levantou bola na área, Wanderson pegou de sem pulo, a bola passou por cima do gol de Marcelo Rangel, que só observou.

Aos 44, Victor Bolt achou Léo Gamalho no meio da defesa do Atlético. O atacante entrou livre na área e foi derrubado por Bonfim, pênalti para o Goiás. O centroavante cobrou rasteiro no canto direito de Kléver para abrir o placar.

Com o gol marcado, Léo Gamalho chegou a quatro em três jogos do Campeonato Goiano. Ele é o artilheiro isolado da competição.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Atlético iniciou a segunda etapa em cima do Goiás. Logo aos 4 minutos, Jorginho recebeu livre na meia lua. Ele olhou para o goleiro e tentou colocar no canto direito. Marcelo Rangel saltou para praticar uma linda defesa. No rebote, Wanderson chutou, e a bola percorreu toda a pequena área antes de sair pela linha de fundo.

Aos 11, o Goiás teve uma das raras chegadas no segundo tempo. Pedro Bambu recebeu de Léo Sena e levantou na cabeça de Gamalho. O artilheiro do Goianão cabeceou pela linha de fundo.

Jorginho desperdiçou mais uma oportunidade de chegar ao empate aos 14 minutos. Daniel Borges fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, o meia chegou batendo de primeira pela linha de fundo.

A última grande oportunidade do Atlético foi aos 33. Bruno Pacheco arriscou de fora da área. A bola tinha endereço certo, mas Marcelo Rangel saltou no canto esquerdo para evitar o empate.

Nos minutos finais, o Goiás fez cêra, prendeu a bola no ataque, e confirmou a vitória no clássico.

FICHA TÉCNICA
Goiás 1×0 Atlético
Data: 05/02/2017
Local: Estádio Serra Dourada
Horário: 17h00
Renda / Público: R$ 104.990,00 / 6512 pagantes
Arbitragem: André Luiz Castro; Bruno Pires e Tiago Gomes
Gol: Léo Gamalho (46/1)
Cartões amarelos: Everton Sena e Carlos Eduardo (Goiás); Bonfim, Jorginho e Júnior Viçosa (Atlético)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder (Toró), Fábio Sanches, Everton Sena e Paulinho; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Jean Carlos (Walter); Carlos Eduardo e Léo Gamalho (Tiago Luís).
Técnico: Gilson Kleina.
ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco (Jonathan); Abuda (Daniel dos Anjos), Silva, Wanderson (Alípio) e Jorginho; Willians e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo.
anúncio