Agosto marca a terceira etapa do Circuito Goiano de Tênis, que ocorre em três academias de Goiânia, entre os dias 14 e 21. Ao todo, são dez categorias em disputa e cerca de 200 atletas vão participar, segundo a organização.
O torneio é o único chancelado pela Federação Goiana de Tênis (FGT) e tem à frente da organização três academias da capital: Íntegra, ProTênis e Rick Academia.
Mais do tênis:
Inscrições começaram em julho
Dentre as categorias estão: masculino (iniciante; classes 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª; 45 acima B) e feminino (iniciante; B e C). A novidade é a iniciante entre as mulheres.
A temporada prevê, ao todo, cinco etapas, com todas valendo 500 pontos. Essa pontuação será somada na composição do ranking goiano de cada categoria. Ao encerramento da competição, será formado o ranking com reconhecimento oficial da FGT.
As partidas eliminatórias ocorrem do dia 12 ao 14 em dez quadras que serão distribuídas nos três locais de jogos. Já as semifinais e a grande final respectivamente acontecem no final de semana seguinte, entre 19 e 21, no ProTênis Centro Esportivo.
A premiação para a primeira e segunda classe totalizam o valor de R$ 2,1 mil.