5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioMais EsportesE-Sports2º split do CBLOL de 2021 começa neste final de semana; conheça...

2º split do CBLOL de 2021 começa neste final de semana; conheça os participantes

Neste sábado (5), a partir das 13h, começa a disputa do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Com um total de dez participantes na primeira fase, os dois melhores ganham vaga direta para as semifinais, enquanto do terceiro ao sexto lugares há um espaço garantido nas quartas. Os quatro piores ficam pelo caminho.

Mais dos eSports
Goblins fatura a etapa de LOL no Goianão de eSports
CBLOL destaca simpatia da Rensga

Na primeira rodada, que acontecerá no sábado, os confrontos são os seguintes: Flamengo x paiN, KaBuM! x Vorax, Netshoes Miners x FURIA, Rensga x INTZ e LOUD x RED Kalunga. A segunda rodada será disputada já no domingo (6), com estes duelos: Vorax x paiN, Rensga x Netshoes Miners, INTZ x LOUD, FURIA x KaBuM! e RED Kalunga x Flamengo. Todos os jogos acontecem de forma remota.

- Anúncio -

Representante goiana

Entre as dez equipes, a Rensga representa o estado de Goiás. Conhecida por seu carisma e regionalismo, o time vem calcando um crescimento na modalidade. No 1º split deste ano, disputou pela primeira vez o CBLOL, conseguindo quatro vitórias e 14 derrotas. Para o 2º split, os “Cowboys” contrataram o caçador Croc, vindo da Oceania, e o meio Yuri, que jogava na segunda divisão sul-coreana.

Os campeões

No total, cinco dos dez participantes já venceram alguma etapa do CBLOL. A maior detentora de títulos do torneio é a INTZ, com cinco troféus, que está querendo o hexacampeonato. A KaBuM! soma quatro conquistas e a paiN (atual campeã) tem três. Flamengo eSports e RED Kalunga somam um caneco cada.

Em busca da glória

A Vorax passou muito perto de conquistar o título inédito do CBLOL no 1º split de 2021, perdendo a final para a paiN Gaming. Nesta segunda etapa, a intenção é acertar em cheio. A FURIA, antiga Uppercut Esports, também quer fazer história, assim como a estreante Netshoes Miners, que tomou a vaga do Cruzeiro eSports, além da própria Rensga.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P