O 1º Torneio Lago das Brisas de Maratonas Aquáticas teve a sua conclusão no Hotel Lago das Brisas. No total, 48 atletas se inscreveram e 46 compareceram. O Esporte Goiano entrou em contato com Pedro Durães, diretor de águas abertas da Federação Aquática de Goiás (FAGO), que declarou ter sido um evento bem-sucedido.
Mais dos esportes aquáticos
Saiba mais informações sobre o 1º Torneio Lago das Brisas
Nadadores goianos conseguem nove medalhas no Torneio Sudeste
Segundo o diretor Pedro Durães, o clima no Lago das Brisas era de festividades, e isso motivou a equipe a pensar em um projeto futuro. “O evento foi um sucesso e pretendemos realizar mais. No ano que vem, o projeto é fazer um circuito de águas abertas, com no mínimo quatro etapas espalhadas pelo estado. Uma mais próxima de Goiânia, repetir o Lago das Brisas, ir para algum lugar do interior em que possamos fazer”, afirmou.
Entre os vencedores da prova, Eduarda Silva Melo, de 15 anos e integrante do time Swimmers/Sesi Campinas, foi campeã geral das categorias 1.000m feminino e 3.000m. Marcus Neves Ferreira, da Máxima Assessoria/Shark Tank, ganhou nos 1.000m masculino. Por fim, Rodrigo Lobo, do Goiás E.C., triunfou nos 3.000m masculino. Atletas de diferentes idades participaram do torneio de águas abertas, desde os dez até os 60 anos.