1ª Copa Ariel Benhur de Basquete 3×3 coroa equipe Tókio como campeã

(Foto: Samih Zakzak)
Anúncios

A falta de uma competição de basquete 3×3 e uma forma de homenagear um amigo que partiu: assim surgiu a iniciativa de Ruan Carlos e Derick Bruno para a criação da Copa Ariel Benhur. O campeonato, que teve sua 1ª edição realizada neste domingo (08), reuniu mais de 20 equipes no Parque Marcos Veiga Jardim.

Conheça mais do basquete 3×3!

A final do evento foi entre o time Tókio, que contava com nomes como Julius Oberdan e Victor Garcia, que derrotou o Philadelphia, do experiente atleta Cássio “Kiko”. O placar do confronto decisivo terminou em 11 a 5 após 10 minutos de disputa. Os confrontos anteriores eram de duração de sete minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos vários confrontos pela manhã e tarde, o torneio ainda contou com uma cerimônia de abertura com a mãe de Ariel Benhur, que era um amante do basquete e foi assassinado em uma festa universitária, em 2017. 

O campeonato ainda contou com premiações posteriores aos atletas que mais se destacaram. A seleção da competição, com três atletas, foi formada por Julius Oberdan e Victor Garcia, do time Tókio, e Arthur Rangel, da equipe PUC. O cestinha da 1ª Copa Ariel Benhur foi Danilo, que atua pelo Noroeste, que foi 3º lugar do torneio.

1ª Copa Ariel Benhur de basquete 3×3
Data: 08/04/18
Local: Parque Marcos Veiga Jardim; Goiânia, GO

Campeão: Tókio
Vice: Philadelphia
Lugar: Noroeste

Seleção do torneio:
Julius Oberdan (Tókio)
Victor Garcia (Tókio)
Arthur Rangel (PUC)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE