18ª edição do Bora de Bike agita Anápolis; confira como foi

Foto: Divulgação Prefeitura de Anápolis
Anúncios

No último domingo, 30, Anápolis sediou a 18ª edição do passeio ciclístico organizado pela Record TV Goiás em parceria com a Prefeitura de Anápolis. Intitulado de ‘Bora de Bike’, o evento se iniciou no Parque Onofre Quinan (Central Parque) num percurso de quase 15 km.

Leia sobre outros esportes!

Metade do trajeto foi dentro da Vila Góis, passando ainda pelo bairro Jundiaí e o Centro. Além de trio elétricos, estiveram no passeio apresentadores da Record TV Goiás. Houve ainda mesa de frutas, exercícios de aquecimento e pontos de hidratação durante o trajeto ciclístico. A Prefeitura de Anápolis esteve representada com o secretário de Esportes, Karin Abrahão.

Qualidade de vida

Divulgação Prefeitura de Anápolis
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ciclista Flávio Custodio, que não conta mais com os movimentos das pernas, revelou que a prática de andar de bicicleta o ajudou muito, dando a sensação de liberdade outra vez. ‘‘É ótimo. A bicicleta é adaptada. A única coisa que muda é que você pedala com o braço. A marcha, o freio, é com as mãos’’, ressalta.

Já o garoto Pablo Dias, de 12 anos, acostumado com o ciclismo, afirmou que é possível concluir a prova em bom estado físico. ‘‘Máximo que já andei foi 36 km. Você cansa, mas é só parar, se reestruturar que você chega lá’’, disse.

O passeio

Anápolis sediou o ‘Bora de Bike’ pela primeira vez. A Record TV Goiás já havia feito a competição nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira, Trindade, Pirenópolis e Caldas Novas.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE