Gui Khurry, um dos grandes nomes do skate brasileiro, faturou mais uma conquista em sua carreira. No último final de semana (3 e 4), o atleta de 17 anos, venceu a primeira etapa do Vert Batlle, em Goiânia. Em entrevista ao Esporte Goiano, vibrou com mais um prêmio na vitoriosa carreira, e revelou o sonho de uma conquista maior: as olímpiadas.
Mais do Skate:
Veja como foi o Vert Batlle em Goiânia
“Feliz de ter vencido essa etapa do Vert Batlle, a cidade de Goiânia é linda. Foi minha primeira vez aqui, conheci os shoppings, as pistas de Skate, foi muito bom. Feliz pela vitória, agora é seguir. Quero ser campeão olímpico, é um sonho que ainda tenho, vou trabalhar para isso.”
Para vencer a etapa de Goiânia o skatista realizou manobras incríveis na final. Com um 900, 540 flipando e um 720, ergueu mais um troféu. Gui superou os concorrentes Diego Takahashi (2°), Pietro Nunes (3°), Rafael Amorim (4°), Ítalo Penarrubia (5°), Pedro Vita (6°), Dan Sabrino (7°) e Rony Gomes (8°).
Gui Khury tem marcas expressivas na carreira, como o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games, e também o adolescente que mais conquistou medalhas nos jogos. Foi campeão mundial em 2024 na Roma, do Tony Hawk’s Vert Alert e Lexus Vert PRO também em 2024, além de etapas dos X-Games no Japão e Estados Unidos.
Gui marcará presença na segunda etapa do Vert Batlle que vai ocorrer no Rio de Janeiro. A cidade de Niterói recebe o torneio nos dias 30 de maio e 1° de junho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.