5.6 C
New York
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioFutebolAtléticoZé Roberto marca, Fernando Miguel pega pênalti e Atlético bate Corinthians

Zé Roberto marca, Fernando Miguel pega pênalti e Atlético bate Corinthians

O caminho do Atlético Goianiense na Série A começou com vitória. Na estreia da edição de 2021, o Dragão derrubou o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol de Zé Roberto. Fernando Miguel ainda pegou pênalti de Mateus Vital para garantir a vitória neste domingo (30).


A delegação rubro-negra permanece em São Paulo para mais um duelo com o Timão, na quarta-feira (2), mas pela Copa do Brasil, às 21h30.

Mais do Dragão
Veja como foi o confronto lance a lance

- Anúncio -

O Atlético não foi a São Paulo só para se defender e dominou o jogo no primeiro tempo. Com um toque de bola envolvente, o time goiano criou boas oportunidades pelas laterais. Ronald, João Paulo, Dudu e Natanael participaram muito da partida. Porém, a zaga corintiana conseguiu neutralizar a maioria dos ataques. Em um deles, aos dez minutos, João Paulo anotou, mas estava impedido.

Num dos poucos momentos que não controlou a partida, o Atlético viu o Corinthians quase marcar num chute de primeira de Ramiro, defendido por Fernando Miguel. O arqueiro também interviu bem no forte chute de Piton. Depois que se assentou em campo, o Dragão marcou. Após a tabela com João Paulo, Zé Roberto, aos 44, concluiu para o gol e levou os goianos para os vestiários em vantagem.

O Dragão começou bem na etapa final, mantendo-se no ataque e dando poucas brechas. Aos poucos, contudo, o Corinthians começou a crescer. A pressão resultou num pênalti sofrido por Mosquito. Aos 18, Mateus Vital cobrou e Fernando Miguel pegou não só o chute da marca da cal, mas também o rebote, garantindo a liderança rubro-negra.

Os paulistas tiveram mais posse de bola, mas não criaram mais grandes chances. Luan e Piton ainda colocaram Fernando Miguel para trabalhar, mas o arqueiro rubro-negro atuou bem e garantiu o triunfo.

Ficha técnica
Corinthians 0 x 1 Atlético-GO
1ª rodada da Série A do Brasileirão de 2021
Data: 30 de maio de 2021
Horário: 18h15
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Felipe de Lima (MG)
Assistentes:
Guilherme Camilo (MG) e Frederico Vilarinho (MG)

Amarelos: Roni, Camacho, Ramiro, Araos, Luan (COR); Willian Maranhão, Marlon Freitas, Nathan (ACG)
Gols: Zé Roberto, aos 44’1T (ACG)

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni (Araos), Camacho (Adson), Ramiro, Luan (Jô) e Mateus Vital (Cantillo); Gustavo Silva.
Técnico
: Sylvinho.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Nathan e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; João Paulo (Baralhas), Ronald (Arnaldo), Natanael e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P