Em 2025, o Trindade está a caminho da 7ª participação de sua história na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). Para o campeonato, o time conta com o retorno do meia Luan Davidson, de 20 anos, que foi vice-campeão da 3ª divisão goiana no Tupy de Jussara em 2024. Ao EG, o jogador, que já disputou a competição de base anteriormente, ressaltou que fazer uma boa estreia nela é fundamental:
Mais da base goiana:
Trindade divulga lista de atletas que disputarão a Copinha 2025
Na expectativa para estreia na Copinha, atacante do Vila diz: “são jogos que gostamos”
“Sem dúvidas, a Copinha é o torneio de base mais disputado do Brasil e do continente. Não há jogos fáceis, e tudo sempre está em aberto, pois são duelos muito disputados. Por isso, tenho a convicção que o primeiro confronto é o mais importante de todos, porque já poder adquirir três pontos significa dar um passo à frente dos adversários. Dessa forma, é possível fazer qualquer projeção futura de um jeito mais positivo”.
Na ocasião, Luan Davidson estreou na Copinha em 2023, pelo Grêmio Mauaense, de São Paulo. Um ano depois, voltou à competição com a camisa do Vila Nova, e agora, fará a última participação junto ao Tacão.
No profissional, na temporada anterior, Luan disputou alguns jogos da Divisão de Acesso pela equipe trindadense. Em seguida, o meia foi emprestado para o Tupy de Jussara, onde fez quatro gols e quatro assistências na campanha do vice-campeonato da “Terceirona” goiana. Sobre a última oportunidade de jogar um campeonato na base, o jogador destacou que isso não o atrapalha, e se diz preparado para o desafio:
“Isso para mim não incomoda, pois sempre fui um cara que gostei muito de viver o presente, sabe?! Me encontro muito focado em ter um ótimo desempenho em São Paulo, e de verdade, é uma honra poder viver meu último torneio de base aqui no Trindade. O elenco é muito qualificado, só tem jogador fera, e isso com certeza torna tudo mais tranquilo e agradável”.
Na atual edição da Copinha, o Trindade está no grupo 31, que tem sede na região da Mooca, em São Paulo, capital. Os adversários do Tacão na 1ª fase serão a Juventus-SP, a Portuguesa Santista-SP e o Ceará. A estreia dos goianos será no dia 05 de janeiro (domingo), às 12h45, contra a Juventus, no Estádio Conde Rodolfo Crespi.