O zagueiro Renato Alves, de 34 anos, está de volta à Aparecidense após duas temporadas. O atleta em entrevista para o Esporte Goiano, mostrou o sentimento de gratidão pelo Camaleão e a felicidade de voltar a vestir a camisa do clube. Segundo Renato, a equipe está trabalhando para surpreender no Goianão, e o objetivo primário é chegar ao menos entre os quatro melhores.
Mais do Goianão 2026:
Confira o projeto do novo Serra Dourada
Confira o elenco do Centro Oeste que conta com 27 jogadores para o Goianão
Crac vence o Goiatuba em jogo-treino na Arena Rifertil
Anápolis anuncia 10 contratações e três renovações
Abecat bate o Brasiliense no primeiro teste de Rogério Henrique como técnico
Tajanura fala em evolução da Anapolina após vitória em jogo-treino
“É um sentimento de felicidade, retornar para o lugar que já fui feliz. Fizemos boas campanhas tanto na Série C quanto no Goianão. Estou motivado para o novo desafio, agora é focar no melhor. Nossa meta é fazer um bom estadual, ao menos terminar entre os quatro. A Aparecidense fez uma grande reformulação, mas todos que chegaram estão aqui para buscar o seu lugar. Tenho certeza que sob o comando do Renan, vamos conseguir esses objetivos. Nosso grupo é jovem, muitos vão estrear no Goianão, temos que ter união, correr pelo outro para surpreender. Ninguém nos coloca como favoritos, mas vamos trabalhar calados para mostrar que nós podemos.”
Renato passou por último na Aparecidense na temporada 2023. Atuou em 14 jogos no Campeonato Goiano da época. Em 2022, foram 27 partidas na Série C, sendo um dos principais nomes do time na ocasião.
Em 2025, Renato conseguiu o acesso da Série C para a B, com o Náutico, mas foi pouco utilizado. Autuou somente em dois jogos pelo clube de Capibaribe. O zagueiro é um dos 32 atletas do Camaleão que estão em pré-temporada.
A estreia no Goianão ocorrerá no dia 10 de janeiro, diante do Centro Oeste, no estádio Jaime Guerra, em Nerópolis, às 15h30.

