Na 23ª rodada da Série B 2025, o Vila Nova foi derrotado, em Ribeirão Preto, pelo Botafogo-SP, por 2×0. Contudo, na escalação colorada, esteve presente o experiente volante Ralf, de 41 anos. E, de acordo com um levantamento feito pelo jornalista Tomás Rosolino, o jogador completou a marca de ficar 700 jogos sem ser expulso.
Mais do Tigrão:
Paulo Turra projeta duelo contra a Chapecoense e ressalta: “o sintético não me preocupa”
Presidente do conselho deliberativo do Vila Nova atualiza sobre futura SAF: “há proposta”
No caso, o estudo aponta que o último cartão vermelho que Ralf levou foi em 2009, quando ainda defendia o Grêmio Barueri. A advertência veio durante uma derrota dos paulistas para o Santos, na Série A da época. Depois, o volante foi defender o Corinthians em 2010, e desde então, não foi expulso mais.
Desde então, Ralf acumulou mais de 57 mil minutos em campo. Segundo o jornalista, dentro dos 700 jogos, o atleta fez: 420 no Corinthians, 151 no Vila Nova (até o momento), 57 no Beijing Guoan (da China), 35 no Avaí, 24 no Grêmio Barueri e 13 no Cianorte-PR. Com a camisa vilanovense desde 2022, ele já forneceu três assistências, mas ainda não balançou as redes.
O Vila Nova volta a campo para encarar a Chapecoense na noite de segunda-feira (01/09), pela 24ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 19h, na Arena Condá, que fica na cidade de Chapecó. Na tabela, o Tigrão se encontra em 8º lugar, com 33 pontos, enquanto a Chape ocupa a 3ª colocação, e possui 40 pontos.