Sem grandes expectativas na atual Série B, o Vila Nova já planeja uma reformulação no elenco para a próxima temporada. Por isso, segundo o repórter Gustavo Ramos, o volante Arilson assinou a rescisão contratual com o colorado, e não joga mais pelo clube em 2025. Além dele, de acordo com o repórter Igor Santhiago, o atacante Guilherme Parede é outro que deve deixar o time vilanovense em breve.
Mais do Tigrão:
Kozlinski treina como titular e deve começar jogando contra o Operário-PR;
Vila Nova rompe o contrato de volante que atuou em apenas onze jogos
Após se destacar no Criciúma e ter uma curta passagem pelo Coritiba, Arilson chegou ao Vila Nova, na temporada de 2024. Desde então, o volante registrou 47 jogos e um gol com a camisa colorada, no empate em 2×2 contra o Goiás. Campeão goiano, o jogador começou a sofrer com lesões, e perdeu espaço depois da chegada de Umberto Louzer.

Por outro lado, Guilherme Parede defendeu o Vila Nova em 2023, e na ocasião, em 43 partidas, marcou sete gols e deu sete assistências. Porém, na temporada de 2025, o atacante, em 22 duelos, não balançou as redes, mas forneceu quatro assistências. No entanto, ele e a diretoria vilanovense optaram pela antecipação do término contratual.
O Vila Nova volta a campo no domingo (02/11), contra o Operário-PR, pela 35ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 20h30, no Germano Krüger, que fica na cidade de Ponta Grossa. Na classificação, o Tigrão se encontra em 12º lugar, com 44 pontos, enquanto o Fantasma ocupa a 13ª posição, e tem 42 pontos.



