No Antônio Accioly, em Goiânia, o Goiás passou sufoco, mas de virada, derrotou o Atlético-GO por 2×1, pela 10ª rodada da Série B. Alix Vinícius abriu o placar de cabeça, mas Anselmo Ramon e Tadeu, de pênalti, decretaram a virada ainda no primeiro tempo. No decorrer do duelo, inclusive, o goleiro do alviverde salvou, no mínimo, quatro chances claras de gol dos atleticanos.
Mais do Dragão e do Verdão:
Veja como foi o clássico no estádio atleticano;
Entenda como os dois times chegaram para a importante partida
Sendo assim, o Verdão garantiu mais três pontos na noite de sábado (31), e agora, se isolou mais ainda na liderança, chegando aos 23 pontos. Na 11ª rodada, o esmeraldino mede forças com o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, no domingo (08/06). A bola rola às 16h, no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Em contrapartida, o Dragão somou o quarto compromisso sem vencer dentro da liga nacional, e se encontra na 14ª colocação, com 11 pontos. O próximo desafio dos atleticanos, que ainda não venceram sob o comando do técnico Fábio Matias, é diante do Athletico-PR. Esse confronto também ocorre no domingo (08/06), às 18h, na Ligga Arena, localizada em Curitiba.
COMO FOI ATLÉTICO-GO X GOIÁS?
O primeiro tempo começou com os mandantes no comando dos ataques, e logo aos nove minutos, abriu o placar. Robert cobrou um escanteio com precisão, e Alix Vinícius cabeceou com precisão. A bola ainda desviou em Anthony antes de balançar as redes. Pouco depois, aos 19, Sandro Lima marcou depois de uma cobrança de falta, mas o lance foi anulado corretamente por impedimento.
Porém, após essa oportunidade, o jogo mudou. E assim, aos 29 minutos, Juninho avançou bem e acionou Anselmo Ramon na área, que escorou e deixou tudo igual. Desde então, o esmeraldino equilibrou a partida, e nos acréscimos, foi premiado. Ruan Teixeira caiu na área junto com Rafael Gava e encostou com a mão na bola. Posteriormente, o VAR chamou o árbitro para rever o lance, e ele assinalou o pênalti. Dessa forma, aos 50 minutos, Tadeu cobrou bem e virou o marcador antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa, assim como a inicial, também foi bastante agitada. Logo aos dois minutos, Federico Martínez roubou a bola de Anthony e saiu na frente do gol, mas Tadeu fez uma brilhante defesa para inaugurar uma grande atuação no período. Pouco depois, aos cinco, foi a vez de Rhaldney parar no goleiro. Posteriormente, Marcelinho teve duas oportunidades, contudo, desperdiçou ambas.
No entanto, na marca de 30 minutos, Guilherme Romão cabeceou à queima-roupa, e milagrosamente, Tadeu salvou em cima da linha. Já aos 35, o lateral-esquerdo do rubro-negro cruzou para Alejo Cruz, que obrigou o goleiro a defender de manchete. Antes do apito final, Arthur Caíke ainda acertou a trave, e apesar de não ter marcado, decretou o triunfo esmeraldino fora de casa.