Vila sai na frente do Trindade na decisão da Copa Goiás sub-19

0
24

O Vila Nova está a um empate de conquistar a Copa Goiás sub-19. Na tarde desta terça-feira, o Tigrinho bateu o Trindade por 1 x 0, no OBA. O volante Lucão fez o gol. Além disso, o goleiro Léo defendeu um pênalti cobrado pelo artilheiro Gustavo, garantindo o triunfo.

Com isso, o clube colorado joga por uma igualdade na partida de sexta. O Tacão precisa ganhar para levar a taça. O confronto será disputado no estádio Abrão Manoel da Costa, a partir das 16h30.

A partida

O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times criando chances, mas falhando nas finalizações. Do lado do Vila, Patrick era quem mais participava, enquanto os visitantes contavam com intensa movimentação de Gustavo.

As melhores oportunidades da etapa um foram do Trindade. Após jogada pela direita e cruzamento, Nícolas tentou afastar e mandou contra o patrimônio, acertando a trave. Em outro lance, Gustavo foi lançado, avançou em velocidade pela direita e bateu cruzado rasteiro, mandando próximo à trave.

Clique e veja mais das categorias de base!

No segundo tempo, o Vila voltou mais incisivo. E logo aos 6 minutos conseguiu marcar o gol. Cruzamento do Hurick pela esquerda e Lucão apareceu livre na pequena área para cabecear no canto e abrir o placar: 1 x 0.

Patrick teve duas chances de ampliar. Aos 14, fez boa jogada pela esquerda e bateu, parando em ótima defesa de Paulinho, com o pé direito. Cinco minutos mais tarde, após cobrança de escanteio da esquerda, a bola tocou na defesa do TAC e sobrou na pequena área. O atacante antecipou o goleiro tricolor e deu um toque por cima, mas mandou sobre o travessão.

A grande chance de mudar o placar aconteceu aos 22 minutos. Alisson fintou pela esquerda, invadiu a área e acabou derrubado por Éder. Na cobrança do pênalti, Gustavo bateu rasteiro no meio do gol e Léo, com o pé, evitou o gol de empate. Depois disso, o Trindade seguiu pressionando e o Vila apostou nos contragolpes. No entanto, o placar terminou mesmo 1 x 0 para o Tigre.

Ficha técnica:
Vila Nova 1 x 0 Trindade
Jogo de ida da final da Copa Goiás sub-19
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Data: 07/11/2017
Horário: 16h30
Arbitragem: Fabrício Nery; Alexandre Amaral e Júlio César Faleiro.
Gol: Lucão (VILA) aos 6′ 2T (1-0)
VILA NOVA: Léo; Éder, Nícolas, Anderson e Rodrigo; Lucão, Batata, Chub e João Pedro; Hurick e Patrick.
Técnico: Ariel Mamede
TRINDADE: Paulinho; Guilherme Neris, Café, Luan e Evanilson; Paulinho, Juninho, Sassá (Alason) e Fabinho e João Vitor (Alisson); Wéster e Gustavo.
Treinador: Raphael Miranda

Comentários

comentários