5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 1, 2025
InícioFutebolVila NovaVila Nova tenta quebrar tabu de quase sete anos sem vencer o...

Vila Nova tenta quebrar tabu de quase sete anos sem vencer o Coritiba; veja números do duelo

O Vila Nova vai encarar o Coritiba nesta quinta-feira (31), pela 20° rodada da Série B. E se depender do retrospecto, o Tigrão não terá vida fácil. A última vitória do Tigre ocorreu em 2018, o Vila tenta quebrar um tabu de quase sete anos. Ao todo, foram disputados 15 jogos na história entre os clubes. Foram 10 vitórias do Coritiba, três empates e apenas duas vitórias do Vila. 

Mais do Tigrão:
Para ter casa cheia contra o Coritiba, Vila inicia venda de ingressos e mantém promoção!
Luizinho acredita que elenco do Vila é capaz de conquistar o acesso!
Confira como chegam Vila Nova x Coritiba para o duelo

Foto: Átila Alberti / Coritiba

As vitórias do Vila ocorreram somente como mandante, foram sete jogos realizados, com um empate e quatro vitórias do Coxa. No confronto, o Coritiba marcou 28 gols, e o Tigrão balançou as redes em 10 oportunidades. As partidas do confronto ocorreram somente na Série B e pela Copa do Brasil, de 1998. 

- Anúncio -

As maiores goleadas do confronto são do Coritiba. Dois placares de 5×1, o primeiro em 2006, no Serra Dourada, e o segundo em 2010, no Couto Pereira. As duas vitórias do Vila foram por 2×1, a primeira em 1998 pela Copa do Brasil e a segunda em 2018, pela Série B.

Nos jogos em Curitiba, foram oito duelos, com seis vitórias do Coxa e dois empates. Na última partida entre as equipes, o time paranaense venceu por 1×0, no Couto Pereira, na abertura da atual Série B. O último duelo em Goiânia, ocorreu em 2024, onde o Coritiba venceu por 3×0, no OBA, pela 32° rodada da Série B. 

Confira os números do duelo em toda a história:  

Arte: O GOL
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!