Em jogo bastante disputado, o Vila Nova ganhou do Guilherme Motos FC, na estreia das equipes no Campeonato Goiano de futsal 2025. Atual campeão estadual, o Tigre venceu a partida, realizada em Edéia, na noite de sábado (6), por 7 a 4.
Mais do futsal:
-> Set bateu o Gyn City na abertura do torneio
-> Direto de Edéia: conheça o Guilherme Motos FC, estreante no Goianão
-> Confira a tabela completa do estadual 2025
-> Conheça o elenco do Vila Nova, que busca o bicampeonato
Os gols colorados foram de Luizinho, Claudinho, Serginho (duas vezes cada) e Johnata Cangerana, enquanto Jadson anotou três vezes para o time da casa. Dennys Layon fez o outro da equipe mandante.
Como foi Guilherme Motos FC x Vila Nova?
Participando da competição pela primeira vez na história, o Motos FC demonstrou nervosismo. Com equipe bastante entrosada, o Vila Nova se aproveitou e abriu dois a zero, com gols do estreante Luizinho (em chute forte no ângulo após escanteio cobrado da esquerda) e Johnata Cangerana (em contra-ataque). Ainda no primeiro tempo, o time de Edéia conseguiu se acalmar e buscou a reação, com a lei do ex. Jadson, que jogava no Tigrão e agora defende o Guilherme Motos, juntamente do irmão Jakson, marcou duas vezes em chutes fortes e empatou faltando 20 segundos para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, logo a um minuto, após jogada ensaiada em cobrança de falta, Serginho recolocou o time da capital na frente, com chute de bico no alto: 3 a 2. Segundos depois, Guilherme Machado, camisa 2 do Motos, foi expulso. O Vila Nova aproveitou a superioridade numérica e ampliou com Claudinho na sequência. O camisa 5 ainda marcou pela segunda vez, assim como Luizinho e o experiente pivô fechando a conta pelo lado colorado.
Os outros gols da equipe de Edéia foram de Dennys Layon e Jadson, que foi o artilheiro do jogo, em chute forte da ala direita. O time da casa ainda teve outro expulso: Ian, que levou o segundo amarelo
Próximos compromissos
O Vila Nova volta às quadras já na próxima semana. Na quinta-feira, 11, duela com o Omni Gyn City no ginásio de Campinas, às 21h. No dia seguinte, o Motos FC recebe o Formiguinhas/São Luís, a partir das 21h, no ginásio Orlando do Carmo Arantes, em Edéia.