5.6 C
New York
sábado, maio 24, 2025
InícioFutebolBaseVila Nova resolve no primeiro tempo, vence o Sport e se aproxima...

Vila Nova resolve no primeiro tempo, vence o Sport e se aproxima da classificação na Série B sub-20

Na Ilha do Retiro, em Recife, o Vila Nova visitou o Sport e derrotou os donos da casa por 2×1, pela 5ª rodada do Brasileirão Série B sub-20 de 2025. Os gols colorados foram anotados por Gustavo Pajé e Luisinho, enquanto Samuel Pires descontou de pênalti. Dessa forma, os vilanovenses se aproximaram bastante de garantir a classificação matemática às quartas de finais.


Mais da base:
Veja como foi a vitória colorada contra o rubro-negro de Pernambuco;
Confira também como foi a primeira vitória do Atlético-GO na Série A sub-20

Logo aos oito minutos iniciais, a defesa mandante vacilou na saída de bola, e Gustavo Pajé ficou com a sobra. Após finalizar no canto esquerdo, ele abriu o placar a favor dos goianos. Posteriormente, aos 18, Gabriel cruzou na grande área e encontrou Luisinho, que chegou chutando de primeira para ampliar.

- Anúncio -

Já na segunda etapa, Mikael arriscou da entrada da área e a bola pegou na mão de Guilherme Vieira. A arbitragem assinalou o pênalti, e na cobrança, aos 35, Samuel Pires chutou rasteiro na direita e diminuiu o placar. Todavia, os pernambucanos não conseguiram marcar o gol do empate até o apito final, muito por conta da grande atuação do goleiro Kauã Paes.

Foto: Igor Cysneiros / Sport Club do Recife

Sendo assim, o Tigrão assumiu a vice-liderança do grupo A, e conquistou dez pontos, assim como o líder Goiás. No caso, o alviverde está na frente devido aos critérios de desempate. O colorado sub-20 volta a campo pela 6ª e penúltima rodada na quarta-feira (30), contra o Vitória. A bola vai rolar às 15h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Uma vitória goiana, inclusive, pode garantir a vaga do time na próxima fase.

Em contrapartida, o Leão da Ilha se encontra em 6º lugar do mesmo grupo, e possui cinco pontos. Agora, o rubro-negro encara o Botafogo, de São Paulo, na penúltima rodada. Esse duelo acontece no mesmo dia, às 15h, na Arena Nicnet (Estádio Santa Cruz), em Ribeirão Preto. Para avançar, os pernambucanos precisam triunfar nos dois desafios restantes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!