O futebol goiano não tem mais representantes na Copinha 2025. Último time vivo, o Vila Nova deu adeus ao torneio na noite desta quarta (15), ao ser goleado por 4 a 1 pelo Corinthians, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A partida foi válida pela terceira fase da competição. Dieguinho, Bahia, Denner e Pellegrin anotaram os gols paulistas, enquanto Lucas Gabriel descontou para o time colorado.
Mais do Tigrão:
-> Veja a tabela da Copinha
-> Confira como foi a transmissão da partida
-> Time profissional estreia contra a Aparecidense. Acompanhe!
Como foi Vila Nova x Corinthians na Copinha?
O duelo começou bastante estudado, com muita luta e poucas oportunidades. Após dois arremates sem muito perigo, o Corinthians abriu o placar aos 20 minutos. Depois de jogada pela esquerda, Nicollas não conseguiu o domínio e Dieguinho emendou belo chute da entrada da área, na gaveta: 1 a 0.
Em desvantagem, o Vila criou algumas chances, com Sarjani, Rondon e Pajé – este parando em grande defesa de Kauê -. Porém, foi o time paulista que esteve mais perto de mudar o placar novamente. O volante Bahia perdeu duas oportunidades incríveis nos acréscimos: uma de cabeça, sozinho, na pequena área, mandando ao lado da trave; a outra acertando o travessão, após trombada do goleiro Kauã com o zagueiro Vinícius Dorneles.
O Vila Nova voltou com alterações, desfazendo o esquema com três zagueiros e se abrindo mais na etapa final. O Corinthians aproveitou os espaços e transformou a vitória em goleada, com gols de Bahia (em chute de primeira da entrada da área, rasteiro no cantinho), Denner (de cabeça, livre após cruzamento de Pellegrin da direita) e Pellegrin (aproveitando erro de Jabá na defesa). O Vila ainda descontou com chute forte de Lucas Gabriel, após receber cobrança de lateral na área, e, em falta de Carlos Miguel, quase diminuiu ainda mais o placar.