5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 24, 2025
InícioDestaqueVila Nova faz o dever de casa, vence e afunda o Goianésia...

Vila Nova faz o dever de casa, vence e afunda o Goianésia na zona

O Vila Nova venceu o Goianésia por 1×0, nesta quinta-feira (23), em partida realizada pelo encerramento da terceira rodada do Goianão. O confronto foi realizado no estádio Olímpico e não foi com grandes emoções. Os dois times pouco propuseram em campo, sentiram dificuldades em criar e o placar mínimo fez jus ao que ocorreu.

O gol do Tigrão saiu aos 46 da etapa inicial, com Bernardo Schappo. O resultado coloca o Vila na segunda colocação com sete pontos conquistados, na próxima rodada o Tigrão terá o clássico contra o Atlético-GO. O duelo irá ocorrer no Antônio Accioly, no domingo (26), às 16h. Já o Goianésia pega o Goiatuba, também no domingo no mesmo horário. O Azulão é o lanterna com nenhum ponto conquistado.

Mais do Goianão: 
Goiânia dispensa dois atletas e mais nomes poderão entrar na lista
Veja como foi: Goiás 3×0 Goiânia
Inhumas vence mais uma e é líder isolado do Goianão 
Crac e Atlético-GO empatam na Arena Rifertil
Confira a tabela do Goianão 

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / Vila Nova
 

Como foi Vila Nova x Goianésia? 

O primeiro tempo foi bastante truncado, sem grandes oportunidades e com as duas equipes sentindo dificuldades em campo. O Vila tentou ser mais incisivo, foi para cima, mas não levou perigo nas jogadas. O Goianésia por sua vez, visou apenas se defender, pouco fez no setor ofensivo e acabou levando perigo somente aos 30. Artur cobrou falta frontal ao goleiro Koslinzki, e o arqueiro do Tigre fez uma boa defesa.

O Aos 46 minutos, após quatro de acréscimos cedidos por Lucas Ramon, o Tigre abriu o placar. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Bernardo Schappo, subiu mais alto que a defesa do Azulão e fez; 1×0. O lance foi o último do primeiro tempo que encerrou no placar mínimo.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final o Vila continuou pressionando, mas como no primeiro tempo, teve dificuldades. O Goianésia sentiu o desgaste físico, tentou algumas jogadas de contra-ataque, mas também sem efetividade. As duas melhores chances no segundo tempo ocorreram na reta final.

Aos 32, Todinho recebeu na entrada da grande área, após saída mal de Matheus Cabral, o atacante chutou e a zaga do Goianésia, com Marcão, tirou em cima da linha. Aos 45, novamente Todinho, puxou o contra-ataque, saiu cara a cara com Matheus e soltou a bomba, mas a bola subiu ao gol. O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos, mas não ocorreu mais gols. 

Ficha técnica:
Vila Nova 1×0 Goianésia
3ª rodada do Campeonato Goiano

Data: 23/01/25
Horário: 19h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Lucas Ramos Leão
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Leone Carvalho
VAR: Caio Max Vieira
AVAR: Fabrício Vilarinho (Fifa)

Amarelos: Vinícius (GNS), Dodô (VIL) 
Gol:
Bernardo Schappo (46′ 1T 1×0) – (VIL)
Vila Nova: Kozlinski; Igor Inocêncio, Bernardo Schappo, Wallison Maia (Thiago Pagnussat) e Higor; Du Fernandes (Todinho), João Vieira e Dodô; Vinícius Paiva (Igor Henrique), Bruno Mendes (Gabriel Poveda) e Emerson Urso
Técnico: Rafael Lacerda
Goianésia: Matheus Cabral; Everton Silva, Marcão, Tibúrcio e Ian Prado (Wendel), Jo Almeida, Arthur e Vinícius (Léo Carvalho); Uederson (Kuan Moura), André (Tabata) e Hiago (Gabriel)
Técnico: Márcio Goiano
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!