5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolVila NovaFora de casa, Vila bate Criciúma e se aproxima do G-4

Fora de casa, Vila bate Criciúma e se aproxima do G-4

O Vila Nova segue vivo na briga pelo acesso. De quebra, complicou a vida de um concorrente na noite desta terça-feira. No estádio Heriberto Hulse, Alípio foi decisivo mais uma vez e garantiu a vitória por 1 x 0 sobre o Criciúma.

Com o triunfo, a equipe goiana chega aos 50 pontos e mantém o quinto lugar. A diferença para o Paraná, quarto colocado, diminuiu: só dois pontos separam Vila do G-4. Já a equipe aurinegra segue com 42, caindo para o nono lugar. Na próxima rodada, o Criciúma volta a atuar em casa. Às 16h30 de sábado, recebe o líder Internacional. No mesmo dia, às 17h30, o Tigrão enfrenta o Oeste, no Serra Dourada.

O jogo

- Anúncio -

O Vila dominou o primeiro tempo. Desde o início, controlou as ações e manteve a posse no campo de ataque. Chegou em finalização de Lourency aos 12. No minuto seguinte, Mateus Anderson carimbou o travessão. Na sequência do lance, Fernando Medeiros bateu forte, Edson espalmou e o rebote ficou com Alípio, que balançou as redes: 1 x 0. Aos 16, Medeiros cruzou e Douglas Moreira quase marcou contra ao tentar afastar para a linha de fundo.

Na reta final, o Criciúma chegou com perigo, sempre em lances de bola parada. Aos 42, após lançamento para a área, Alemão tentou cortar e cabeceou contra o próprio patrimônio. Para a sorte do Vila, a bola acertou a trave e saiu. No último lance da etapa um, Alex Maranhão soltou uma bomba em cobrança de falta e Luís Carlos espalmou.

Veja mais do Tigrão!

No segundo tempo, o Vila recuou bastante, atraindo o Criciúma. O objetivo era jogar nos erros do adversário e matar o jogo. As oportunidades no ataque, no entanto, não aconteceram.

Sem força ofensiva, a equipe catarinense não exigiu muito esforço dos goianos. As poucas chances vieram em lances de bola parada, sempre com Alex Maranhão, assim como nos 45 minutos iniciais. Ainda assim, as duas oportunidades de gol no segundo tempo foram alvirrubras. Aos 44, Wallyson cobrou falta da esquerda e Lourency cabeceou no cantinho, parando em boa defesa de Edson. No minuto seguinte, Jocinei recuou mal e o goleiro salvou em cima da linha. Aos 49, o confronto teve fim, para comemoração do elenco colorado.

Ficha Técnica
Criciúma 0 x 1 Vila Nova

30ª rodada do Brasileiro da Série B
Data: 17 de outubro de 2017
Horário: 20h30
Local: Estádio Heriberto Hülse; Criciúma, Santa Catarina
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Douglas Moreira, Nino, Caíque (CRI); Wesley Matos e Fagner (VILA)
Gol: Alípio (VILA) aos 13′ 1T (0-1)
Criciúma: Edson; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Jocinei; Douglas Moreira (Fabinho Alves), Ricardinho, Caíque e Alex Maranhão; Caio Rangel (Moisés) e Adalgísio Pitbull (Kalil).
Técnico: Beto Campos.
Vila Nova: Luís Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; Fagner, PH, Fernando Medeiros (Thiago Adan) e Alípio (Léo Rodrigues); Mateus Anderson (Wallyson) e Lourency.
Técnico: Hemerson Maria.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P