O Saneago/Goiás Vôlei foi derrotado, na noite de sábado (09), pelo Apan/Blumenau, de Santa Catarina, por três sets a dois. As parciais do duelo, válido pela 4ª rodada da Superliga A, foram 31×29, 25×21, 15×25, 23×25 e 13×15. Após o jogo, em entrevista ao EG, o central Victor Hugo avaliou os motivos que permitiram a virada dos visitantes no Ginásio do Sesi Vila Canaã, em Goiânia.
Mais do vôlei:
Saneago Goiás abre 2 a 0, mas leva virada em casa e perde para o Apan Blumenau
Treinador do Sesi/Bauru diz que Goiás “é o estado que mais pratica voleibol”
“É difícil de encontrar palavras concretas que justifiquem o resultado ruim. Contudo, creio que, mais uma vez, nos faltou consistência para administrar a vitória e os bons momentos que tivemos no jogo. Oscilar em uma competição dessa é cruel, uma vez que todos os adversários são extremamente qualificados. Tomar esse baque após uma crescente do grupo é duro, mas vamos nos recuperar o mais rápido possível”.
Nos últimos três confrontos do esmeraldino no campeonato, a equipe disputou um total de 14 sets. Além disso, o intervalo entre os dois duelos mais recentes (ambos em casa) foi de três dias. Dessa forma, Victor Hugo ressaltou que o cronograma dos jogos pode desgastar o elenco, e projetou o próximo desafio do alviverde.
“O calendário fica puxado para todos os times, e conosco não é diferente. As viagens mais longas tendem a serem mais cansativas, até por algumas datas ficarem mais apertadas e a competição ser extensa. Todavia, temos que nos cuidar da melhor maneira, até porque, não tem refresco pra ninguém. O próximo jogo contra o Suzano será outra pedreira, mas vamos buscar corrigir todos os erros existentes para chegarmos mais fortes”.
O Saneago/Goiás volta à quadra no domingo (17), contra o Suzano Vôlei, de São Paulo, pela 5ª rodada da Superliga A 2024/2025. O jogo começa às 11h, na Arena Suzano, localizada na região metropolitana paulista. Atualmente, os goianos se encontram na 9ª colocação, com três pontos, enquanto o adversário ocupa uma posição acima (8ª), e possui um ponto a mais.