5.6 C
New York
quinta-feira, julho 18, 2024
InícioFutebolFemininoVeja possíveis cenários para a classificação do Goiás no Brasileirão Feminino A2

Veja possíveis cenários para a classificação do Goiás no Brasileirão Feminino A2

A derrota para o Real-DF por 2 a 0 deixou o time das Esmeraldas em situação complicada no Grupo E do Brasileirão Feminino A-2, mas as chances de classificação ainda não foram descartadas. O Goiás enfrentará o Atlético-MG, na sexta-feira (13), às 16h, no Estádio das Alterosas, e precisa da vitória caso queira seguir na competição.

 

O Campeonato Brasileiro Feminino A-2 classifica os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. Para se classificar entre os dois primeiros, o Goiás teria que vencer o Atlético por mais de seis gols ou torcer para o Botafogo ser derrotado pelo Vila Nova-ES por mais de quatro gols. Um cenário bem difícil, visto que o time alvinegro é o líder do grupo com 7 pontos e o time capixaba é o lanterna, com 2 pontos.

- Anúncio -

Mais do futebol feminino:
-> Atlético-GO empata com a SERC e soma primeiro ponto no Brasileirão Feminino
-> Goianésia terá time feminino a partir de 2021

Para se classificar entre os quatro melhores terceiros, a tarefa é menos complicada, mas não deixará de depender de tropeços de outros clubes. O Goiás teria que vencer seu jogo e torcer para uma derrota do Real Brasília, assim, o Esmeraldino chegaria a 7 pontos e garantiria a terceira posição.

O problema é ser mesmo um dos quatro melhores terceiros, já que nos grupos D e F, os terceiros colocados (Fluminense e Foz Cataratas, respectivamente) já estão com 7 pontos, e nos grupos A e B, os terceiros colocados (Tiradentes-PI e Real Ariquemes, respectivamente), já estão com 9 pontos e estão com as vagas bem encaminhadas.

Para que isso acontecesse, o Goiás teria que torcer também para um tropeço do Foz Cataratas e do Operário-MT no Grupo D, ou um tropeço do Fluminense e do Toledo, no Grupo F. Empatando em número de pontos com algum dos terceiros colocados destes grupos, as Esmeraldas poderiam conseguir a classificação dependendo do saldo de gols.

Possíveis cenários para a classificação do Goiás no Brasileirão Feminino A-2.
2º colocado (Cenário Único)
– Vitória sobre o Atlético-MG por seis gols de diferença
– Derrota do Botafogo para o Vila Nova-ES por quatro gols de diferença
3º colocado (Dois cenários)

– Vitória sobre o Atlético-MG por quatro gols de diferença
– Derrota do Fluminense para o Brasil de Farroupilha
– Derrota do Toledo para o Napoli-SC
– Vitória sobre o Atlético-MG por cinco gols de diferença
– Derrota do Foz Cataratas para o SERC
– Derrota do Operário-MT para a Juventus-SP
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P