O Vila Nova fez uma boa partida de ida na decisão da Série A3 feminina, que ocorreu na noite de sábado (09). No Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), as donas da casa venceram o Atlético-PI por 2×1, com gols de Samara e Naytielle, enquanto Cris descontou. As visitantes ainda perderam a atacante Silmara no primeiro tempo, expulsa por uma falta dura.
Mais do futebol feminino:
Veja como foi o confronto em Goiânia;
Entenda como os dois clubes haviam chegado para o desafio
Agora, o Tigrão vai até Teresina para colocar um ponto final na campanha feita em 2025, em mais um desafio contra o Atlético-PI. No sábado (16), a bola vai rolar às 16h, no Estádio de Alberto Tavares Silva (Albertão), na capital piauiense. No caso, o Cavernão precisa vencer por um gol para forças os pênaltis, ou mais se quiser vencer diretamente. No entanto, qualquer outro resultado dá o título inédito para as coloradas.
COMO FOI VILA NOVA X ATLÉTICO-PI?
O primeiro tempo começou com uma disputa intensa entre as equipes, tanto que aos nove minutos, houve expulsão. Na ocasião, Silmara fez falta dura em Amanda, e após revisão do VAR, teve que deixar o gramado. Apesar disso, as piauienses continuaram pressionando, e Suellen ainda acertou o travessão. Porém, aos 20 minutos, Elisvânia encontrou Samara na área, e de cabeça, a experiente atleta abriu o placar. Antes do intervalo, Ludy quase empatou com um chute cruzado, e Naytielle, de bicicleta, parou na boa defesa de Grazi.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa já teve, logo de cara, um belo gol. Com um minuto jogado, Naytielle resolveu soltar uma pancada da ala direita, e acertou o ângulo esquerdo de Grazi, ampliando. Posteriormente, o jogo começou a ficar mais truncado, e só abandonou tal cenário depois de uma tentativa de Stefanny. Contudo, aos 30, Suellen desceu na ala esquerda e passou para Cris, que finalizou alto e descontou. Antes do apito final, o colorado contou com defesas importantes de Stéfane para garantir a vantagem.