UFG Gray Eagles: Como o time de LoL goiano se planeja após o JUBs?

0
101
(Foto: Reprodução/Facebook UFG Gray Eagles)

O JUBs 2017 teve seu fim à algumas semanas, mas os frutos desse evento ainda podem ser vistos e posteriormente colhidos para várias instituições, vários atletas, e claro, várias modalidades esportivas. O LoL, esporte eletrônico que vem ganhando notoriedade nos últimos anos, é um dos desportos que pode agradecer pela presença nos Jogos Universitários Brasileiros desse ano. Quem também deve seus agradecimentos são as várias equipes que participaram da modalidade, especialmente a UFG Gray Eagles.

O time, que representa a Universidade Federal de Goiás, enfrentou outras grandes equipes universitárias. Embora não tenha tido uma campanha das mais vitoriosas, conseguiu sair com um honroso 7º lugar na competição. Para o jogador e manager da equipe, Marcos Mathias, a expectativa não era das maiores, devido ao pouco tempo de formação da equipe e pela baixa produtividade de treinos (os jogadores estão juntos há 6 meses e muitos têm outras ocupações).

Não viu os resultados do LoL no JUBs? Clique e fique por dentro!

“Eu tinha mantido minhas expectativas baixas para o JUBs. Enfrentamos times muito fortes, que já treinam há bastante tempo juntos. A maior parte do nosso pessoal ainda trabalha, dificultando um pouco” relatou o ciberatleta.

Sem investimentos

Outro ponto que chama a atenção é que as ‘Águias Cinzas’ apenas carregam o nome da universidade, sem conseguir qualquer outro apoio da instituição, situação parecida com a vivenciada pela Unicamp Tritons. A diferença é que os paulistas já contam com patrocínios externos, fato que os goianos ainda não usufruem.

Marcos comentou que a evolução do time ainda pode ser obtida sem uma injeção de investimentos. “Mesmo que não tenhamos um patrocínio por fora, acho que o nível em que estamos dá para ser melhorado” ressaltou.

O atleta também confirmou que a exposição adquirida no JUBs vai ser bem vantajosa para os Eagles. Seja com maior busca de ingressão de atletas, treinadores e até de pessoal para trabalhar internamente com o time.

Os olhos da equipe agora miram em frente, buscando novas competições além de crescimento para seus integrantes e para a organização. Para conhecer mais a equipe, você pode acessar a página no Facebook.

Comentários

comentários