O Goiás venceu o União Rondonópolis por 3×0, nesta quarta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa Verde, em partida realizada no estádio da Serrinha. O Verdão não teve muitas dificuldades na partida e com dois gols do estreante Gabriel Novaes e um de Philippe Costa, garantiu a classificação para as quartas de final do torneio. O União está eliminado.
O Verdão agora espera o vencedor do duelo entre Brasiliense x Tocantinópolis, para saber qual será o adversário nas quartas da competição. Serão dois jogos, ocorrendo a igualdade na soma dos placares teremos a decisão de pênaltis para conhecer o semifinalista.
Mais do Verdão:
Goiás acerta com atacante ex-Azuriz/PR para o sub-20
Veja os adversários e a tabela do Brasileirão sub-20
Time arrecada mais de 1 milhão mensais com apenas três patrocínios
A primeira etapa foi toda esmeraldina. O Goiás sobrou em campo e sem dificuldades construiu o placar positivo. Aos 15 minutos, Alesson rolou a bola para Gabriel Novaes dentro da área, o atacante saiu cara a cara com o goleiro do União, chutou cruzado e abriu o placar. O segundo veio nos pés do próprio atacante. Após bate rebate na grande área, Novaes chutou colocado e no ângulo direito do goleiro, aumentou para 2×0.
No lance do segundo gol, o atacante acabou sofrendo uma pancada no Toráx e precisou ser retirado de campo. O atleta foi encaminhado para o hospital, para uma medida de prevenção, mas o caso não preocupa. Após o gol, o jogo acabou encerrado na primeira etapa.
Na segunda etapa o Verdão fez muitas substituições. Felipe Bastos fez a sua estreia na temporada, ao entrar na vaga de Jhonny Lucas. Além do volante, Allan, Wendell e Hugo também entraram. Aos 25, Felipe Bastos acertou o travessão em uma cabeçada, após cruzamento da direita. O Verdão manteve o ímpeto e aumentou o placar aos 42. Hugo cruzou para a grande área e Philippe Costa, de cabeça, marcou o terceiro. Após o gol o jogo foi encerrado, sem outra chance clara de perigo.