O goleiro do Atlético-GO sub-20, Martins, autor de duas defesas nas penalidades que deram o taça da Copa Goiás para o Atlético, vibrou com a conquista. Segundo o arqueiro, o título “tirou um peso das costas”, do elenco após uma temporada mediana nos torneios regionais e nacionais. Martins frisou que era preciso fechar o ano com uma conquista, após ficar devendo, principalmente no Brasileiro Sub-20, que julgou a participação do Dragão como “péssima”.
Mais da base:
Campeão nos pênaltis: Atlético-GO venceu o Vila Nova no Olímpico
Autor do gole de empate, Agnaldo enaltece título e projeta boa Copinha para o Atlético
“As minhas defesas foram de grande importância, mas se não fosse a ajuda do time, correndo, fechando por dentro e com um a menos, não teríamos conseguido. Muito feliz por ter ganhado, título importante e saiu um peso das costas essa conquista. A temporada nossa foi complicada. Fizemos até uma boa copinha, mas saímos cedo no Goianão logo nas quartas e fizemos um péssimo Brasileiro sub-20. Então esse conquista tira a pressão e dá confiança para fazermos uma boa Copinha em 2025.”
Martins defendeu as cobranças de Guilherme Vieira e Vitor Hugo, do Vila Nova, que garantiram a vitória na penalidades. O goleiro revelou que junto com a sua comissão, estudou as formas dos batedores cobrarem os pênaltis.
“Eu estudei os batedores que poderiam bater, e justamente o que estudamos, foram os que bateram. O Pajé e o Jamerson trocaram de canto, mas o resto foi da forma que prevíamos e estudamos com a análise de desempenho do clube. Feliz por ter conseguido esse feito”.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.