Time feminino da UFG faz estreia no rugby com amistoso diante da UnB

0
470
Foto: UFG Rugby / Divulgação

No último sábado (17), o rugby goiano viveu um dia de estreia. O Xavantes, time feminino da Universidade Federal de Goiás (UFG), fez sua primeira partida, após cinco meses de treinamento.

No campo do SINT-IFESgo, o Xavantes perdeu para a equipe da UnB por 52 a 0. Apesar do placar, as meninas estão motivadas para 2017.

Clique e saiba mais do rugby!

O treinador da equipe da UFG, Felipe Schmitz, destaca que o projeto ainda é recente, mas que gostou do desempenho inicial do time no primeiro amistoso. Ele aponta o que espera da próxima temporada. “O projeto para 2017 é ousado, porém com os pés no chão. Nós temos ciência que será um trabalho árduo, mas tem que ser constante para que haja um crescimento conjunto, e por consequência, vitórias e conquistas de títulos,” afirma.

Uma das dificuldades que Felipe prevê para a evolução da equipe é o calendário. Existem poucas competições no decorrer do ano devido ao baixo número de mulheres praticando o esporte no Estado. Mesmo assim, ele garante que este fato não desmotiva a equipe recém-criada.

Comentários

comentários