5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolVila NovaTigrão segura Londrina, vence fora de casa e termina 1º turno no...

Tigrão segura Londrina, vence fora de casa e termina 1º turno no G-4

O Vila Nova está de volta ao grupo de acesso da Série B. Na noite desta segunda-feira, o Tigrão venceu, no estádio do Café, o Londrina por 1 x 0, com gol de Alípio. A partida encerrou o primeiro turno do nacional na noite desta segunda-feira.

Clique e veja mais do Tigrão!

Após iniciar o dia na sexta colocação, o clube colorado chega aos 32 pontos (melhor campanha na história da competição, igualando 2008), recuperando o terceiro lugar. A equipe goiana volta a campo às 20h30 de sexta-feira, quando recebe o Boa Esporte, no Serra Dourada (último jogo de portões fechados). Já o Tubarão, com 27, está na décima posição. O time inicia o segundo turno às 16h30 de sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre.

- Anúncio -

A partida

Apesar de ser um duelo direto pelo G-4, o jogo não teve muitas emoções nos primeiros 45 minutos. O time goiano começou melhor, rondando a área adversária, mas não conseguiu finalizar. A partir dos 15 minutos, a equipe da casa passou a dominar e teve boas chances, principalmente em bolas pelo alto, com cabeçadas de Gustavo Geladeira, Wellisson e Carlos Henrique.

Após o fraco primeiro tempo, a etapa final fez jus a expectativa pré-jogo. Os dois times buscaram o gol, aumentando a velocidade e atacando mais. Artur recebeu lançamento aos 6 minutos, encobriu o goleiro Luís Carlos, mas a bola não entrou porque Gastón salvou na pequena área.

Em busca da vantagem, o Tubarão acabou se abrindo. E o Vila aproveitou os espaços para fazer o gol aos 10 minutos. Gastón roubou bola na risca da pequena área, arrancou até o meio-campo e fez lindo lançamento para Alípio, que aproveitou linha de impedimento mal-executada do adversário, e bateu na saída de César. Lentamente, a bola ultrapassou a linha, para a vibração alvirrubra: 1 x 0.

A partir daí, o Londrina aumentou a intensidade. Diante da bem postada defesa goiana, no entanto, o time da casa passou a apostar em chutes de fora da área, com Celsinho e Carlos Henrique (chegou a acertar o travessão em cobrança de falta). O técnico Hemerson Maria fechou o Tigre, que passou a esperar ainda mais por contra-ataques. Só não ampliou aos 39, porque Léo Rodrigues, após bela tabela com Wallyson, fintar para o lado errado e chutar fraco.

Ficha técnica:
Londrina 0 x 1 Vila Nova
Local: Estádio do Café, Londrina
Horário: 20h
Data: 07/08/2017
Público pagante: 4.894
Renda: R$ 70.590,00
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Celsinho e Artur (LEC); Alípio, Moisés, Gastón e Alan Mineiro (VILA).
Gol: Alípio (VILA) aos 10′ 2T (0-1).
LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Uelber), Jardel e Celsinho (Marcinho); Artur, Wellisson (Thiago Lopes) e Carlos Henrique.
Técnico: Claudio Tencati.
VILA NOVA: Luís Carlos; Maguinho, Brunão, Alemão e Gastón; PH, Geovane, Alan Mineiro (Claudinei) e Alípio (Léo Rodrigues); Moisés (Tiago Adan) e Wallyson.
Técnico: Hemerson Maria.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P