O Vila Nova começou a jornada na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) 2025 com um empate em 1×1 contra o Falcon-SE, no sábado (04). Durante o jogo, o colorado desperdiçou boas chances de gol, e ainda acertou dois chutes na trave. Dessa forma, o técnico Tuti Mendes disse que a eficiência ofensiva da equipe não vem agradando:
Mais da base goiana:
Vila Nova abre o placar, mas leva o empate do Falcon-SE em estreia na Copinha de 2025
Herói do Goiás, Willie explica jogada do gol: “apontei onde eu queria o lançamento”
Confira a tabela da Copa São Paulo
“A insatisfação é muito grande por conta do que foi a partida. Nós sofremos com algumas coisas durante a temporada passada, e apesar de trabalharmos para corrigir elas, ainda pecamos nos mesmos quesitos. O volume alto do nosso jogo não está gerando gols, e precisamos melhorar isso urgente, pois a competição não permite essas brechas”.
Com um ponto somado, o Tigrão se encontra na 3ª colocação do grupo 28, uma vez que perde para os sergipanos (2º lugar) nos critérios de desempate. Na 2ª rodada, o time goiano encara o Dourados-MS, atual lanterna (4º lugar). Sendo assim, Tuti Mendes ressaltou o quão importante é a vitória para os vilanovenses não passarem sufoco dentro do campeonato:
“A insatisfação que citei se explica quando atacamos por mais tempo, mas os adversários chegam uma ou duas vezes e marcam. Ou seja, é necessário que a gente aprimore as ações feitas no último terço do campo. Como a fase de grupos é um tiro curto, conquistar os três pontos no próximo desafio é crucial para a nossa sequência. Desde já, estamos focados ao extremo, porque somente o triunfo nos interessa nesse momento”.
Vila Nova e Dourados duelam na terça-feira (07), às 15h15, no Estádio Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba. Para finalizar a etapa classificatória, o colorado enfrentará o time da casa (Aster Itaquá-SP), atual líder do grupo. Esse confronto será na sexta-feira (10), no mesmo horário e local.