5.6 C
New York
terça-feira, julho 16, 2024
InícioFutebolAmadorTaça das Favelas Goiás começa no próximo sábado, em Aparecida

Taça das Favelas Goiás começa no próximo sábado, em Aparecida

A Taça das Favelas de Goiás 2024 vai começar no sábado (13), no CT Buriti Sereno (que pertence ao Goiás EC), em Aparecida de Goiânia. De acordo com o cronograma oficial, as primeiras partidas do final de semana (13 e 14/07) começarão às 09h, e as últimas vão acabar até às 17h.


Mais do futebol goiano:
Atleta do Goiás/ADFEGO é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol para Amputados
Série B da Taça das Favelas começa com 38 gols em 14 jogos

Ainda segundo o calendário do torneio, haverão mais de 80 jogos em dois finais de semana seguidos. Todos os confrontos serão no mesmo local, e a entrada é franca para o público geral. De acordo com o presidente da Central Única das Favelas em Goiás (CUFA GO), Breno Cardoso, cerca de 25 mil atletas, divididos entre times masculinos e femininos, vão participar da competição.

- Anúncio -

“Todos os jogadores das periferias iniciaram as peneiras e a disputa da Série B em abril, sonhando com esse momento da bola rolar na Série A. Agora, chegou o momento de fazerem a sua história. Mais do que futebol, eles irão viver um momento de protagonismo, produzido pra mostrar todo o potencial desses territórios!”

Foto: Divulgação

O campeonato de futebol é conhecido por ser o maior do mundo entre bairros e comunidades. Em 2024, a grande final será no dia 21 de setembro (sábado), mas ainda não possui um local confirmado.

Após a etapa estadual, a organização vai montar a “seleção goiana” da edição para disputar a fase nacional da competição. No ano passado (2023), tanto o time masculino quanto o feminino caíram em disputas de pênaltis nas quartas de finais, para Rio de Janeiro e Minas Gerais, respectivamente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P