Representantes goianos, Neurologia Ativa e Saneago Goiás voltam a atuar na Superliga masculina de vôlei no dia 9 de janeiro, no início do segundo turno. A metade final da competição, inclusive, terá novidades, anunciadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Mais vôlei:
-> Após deixar Neurologia, ponteiro acerta com time da Superliga B
-> Vídeo: Após internação e meses afastado, Bento comemora retorno às quadras
A entidade informou que seis novos equipamentos de desafio foram comprados, totalizando 18 kits à disposição dos clubes. A iniciativa visa otimizar a logística dos deslocamentos, diminuindo o risco de danos em peças. O sistema de desafios custou R$ 4 milhões para a CBV, que assumiu os custos de operação do sistema, que ficavam a cargo dos times anteriormente. Dos 734 desafios no primeiro turno da Superliga (somando feminino e masculino), 64% confirmaram a decisão da arbitragem, de acordo com a CBV.
A Confederação também anunciou que as partidas serão disputadas às 18h e às 21h durante a semana, entre segunda e sexta. Os horários anteriores eram 18h30 e 21h30. Nos finais de semana, a programação segue, com partidas no período matutino, vespertino e noturno.
“A criação da Comissão de Clubes da Superliga se mostrou acertada, e a primeira reunião teve como resultado prático a alteração do horário dos jogos transmitidos, facilitando o deslocamento dos fãs e permitindo que as partidas que ocorrem em dias úteis terminem mais cedo”, detalha Jorge Bichara, diretor técnico da CBV.