5.6 C
New York
quinta-feira, julho 31, 2025
InícioFutebolFutebol GoianoSoberana na fase de grupos, Aparecidense mira mata-mata com cautela

Soberana na fase de grupos, Aparecidense mira mata-mata com cautela

Soberana, a Aparecidense terminou a fase de grupos da Série D com a melhor campanha geral, acumulando aproveitando de 76%. A equipe obteve dez vitórias, dois empates e duas derrotas durante a trajetória até aqui. Além disso, a Cidinha tem o melhor ataque: 32 gols em 14 partidas.

Os bons números, segundo o técnico Lúcio Flávio, refletem o potencial do grupo. “A primeira fase foi muito boa e os números mostram isso. A equipe com a melhor campanha, mais vitórias, mais gols marcados. Então já demonstra o potencial do grupo em relação à competição”, afirmou.

Mais do futebol goiano: 
Aparecidense e Goiatuba conhecem datas dos confrontos no mata-mata da Série D
Na elite em 2026, Luan Carlos explica sucesso do Centro Oeste: “continuidade do trabalho”

- Anúncio -

Apesar da confiança, o treinador pondera que o cenário é outro com o início do mata-mata. Ele destaca que essa nova etapa exige mais atenção e que a liderança geral serve como combustível para manter o desempenho. “Agora muda-se a característica, mas eu acho que cria uma confiança grande para a nossa sequência.”

O primeiro desafio no formato eliminatório será diante do Maricá-RJ, com a ida ocorrendo já neste sábado (2). Conforme frisa Lúcio Flávio, a principal diferença desta etapa da competição está em enfrentar adversários pouco conhecidos na maneira de jogar.

“Todas as equipes que classificaram tiveram seus méritos, porém os confrontos são contra equipes que você praticamente não conhece, você não enfrentou esse adversário até então”, pontuou. Ele ressalta ainda que o nível de tensão aumenta e que qualquer erro pode custar a continuidade na competição.

Aparecidense: diferenças da última temporada

Lúcio também relembrou o processo de reformulação da equipe após o rebaixamento no ano passado, quando estava em sua primeira passagem pelo clube. Depois, reassumiu na reta final do Goianão desta temporada.

“Como teve a queda ano passado, vários jogadores acabaram saindo. E o clube foi feliz na montagem desse elenco que está esse ano”, afirmou. Segundo ele, os atletas chegaram com perfil de comprometimento e trabalho muito bom, algo que tem sido demonstrado tanto nos treinos quanto nas partidas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!