O atacante colombiano Angello Rodríguez, de 35 anos, optou por não renovar o contrato com o Goiás, e está livre no mercado. Agora, ele tem negociações para defender o Independiente Santa Fé, da Colômbia, na pré-Libertadores e na temporada de 2025. A informação foi divulgada pelo repórter Wilson Pimentel, da Agência RTI Esporte.
Mais do Verdão:
Em apresentação, atacante diz que tem o Goiás como a grande oportunidade da carreira
Apresentado no Goiás, volante reconhece pressão pelo título goiano e diz estar pronto
Conhecido como “Lá Máquina”, Angello Rodríguez começou a carreira no Atlético Nacional, time colombiano, em 2011. Depois, passou por diversos clubes do país e também no Minnesota United, dos Estados Unidos, entre 2018 e 2019. Todavia, ele se transferiu para o Goiás no início do ano anterior (2024).
Pelo Verdão, Angello não conseguiu se firmar na titularidade, que foi herdada por Breno Herculano. Apesar disso, no total, o jogador atuou 19 vezes pelo esmeraldino, e marcou dois gols durante a Série B. Contudo, desde a 34ª rodada do campeonato nacional, ele não esteve mais presente entre os atletas relacionados para os respectivos duelos.
Inicialmente, a vontade do jogador era de renovar o vínculo com o alviverde por mais um ano, pois o prazo antigo iria até dezembro de 2024. Entretanto, após reavaliar a situação no time goiano, o próprio atacante decidiu sair de forma amigável. Agora, Angello está em fase final de negociações com o Independiente Santa Fé, e caso assine, vai disputar a 2ª fase da pré-Libertadores, contra o Deportes Iquique, do Chile.
O Goiás vai estrear no Goianão contra o Goiatuba, na quarta-feira (15). A bola rola às 20h, no Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba. O primeiro duelo do esmeraldino enquanto mandante no estadual será com o CRAC, no sábado (18). Esse confronto começará às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.