As seleções de handebol cadete de Goiás estrearam com resultados distintos no Campeonato Brasileiro de Seleções 2025, disputado em Campo Grande (MS). Enquanto o naipe feminino começou com o pé direito, o masculino acabou superado na rodada de abertura, nesta terça-feira (15).
A vitória das representantes de Goiás veio contra a seleção do Espírito Santo por 28 a 26. Enquanto os jovens do masculino conheceram o revés na estreia diante de Alagoas por 26 a 22.
Mais do handebol goiano:
CT LifeStyle garante vaga no Brasileiro de Clubes Infantil de Handebol!
Confira quem foram os convocados para o Brasileiro de Seleções!
Quem retorna às quadras primeiro é a seleção masculina, já nesta quarta-feira (16), contra o Distrito Federal, a partir das 14h50. Já as meninas jogam novamente na quinta-feira (17), diante de Santa Catarina. As partidas fecham os jogos dos goianos na fase classificatória.
As estreias de Goiás no Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete
O placar apertado no feminino demonstra como foi a partida: disputada até o apito final. A seleção goiana construiu a vantagem ainda no primeiro tempo, fechando em 11 a 8, antes de completar o placar em 28 a 26 na última metade. Laryssa Borges foi o grande destaque do jogo, brilhando com 12 gols e a vitória de Goiás diante do Espírito Santo.
Já no masculino, o cenário foi diferente: Goiás foi derrotado por Alagoas por 26 a 22. A equipe adversária começou melhor e terminou o primeiro tempo com vantagem de 16 a 11. Apesar da reação goiana na etapa final, não foi suficiente para reverter o placar. O destaque goiano foi Vinícius Ferreira, que marcou seis gols.